30/07/2018 as 15:10

Cultura

Sarau InspiraSons é Sergipe e Pernambuco na Reciclaria

O InspiraSons é um encontro especial de música, poesia e artes integradas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sarau InspiraSons é Sergipe e Pernambuco na ReciclariaBanda pernambucana Tertúlia é uma das atrações/ Foto: Divulgação

O Sarau InspiraSons chega à sua quinta edição disposto a misturar os sotaques de Sergipe e Pernambuco em uma noite de muita música e poesia. A dupla sergipana Chiko Queiroga & Antônio Rogério e a banda Tertúlia, que reúne quatro dos principais músicos, compositores e poetas da zona da mata de Pernambuco fazem o som na Reciclaria Casa de Artes. O evento acontece na próxima sexta, 4 de agosto, a partir das 20 horas, e o couvert custa R$15.

Formado pelos músicos Paulinho Araújo e Carlos Heitor Mendonça e pelo poeta J Victor Fernandes, O InspiraSons é um encontro especial de música, poesia e artes integradas. Com sucesso de público e crítica, o Sarau vem se tornando uma tradição, um encontro semestral festejado, uma celebração à arte e à arte do encontro, como versejou o Poetinha - Vinicius de Moraes.

“Pensando em rememorar os grandes saraus de outrora, teremos uma noite com artistas sergipanos virtuosos e convidados de Pernambuco, igualmente virtuosos, além de quase uma dezena de poetas da cena sergipana para promover um intercâmbio musical e poético, em um palco cheio de surpresas”, comenta o poeta J Victor Fernandes.

Chiko Queiroga & Antônio Rogério dispensam apresentações. São décadas de carreira, muita estrada, shows marcantes e festivais pelo mundo (New Orleans Jazz Festival – Louisiana-USA, French Quarte festival - USA, Alabama Fest - USA, IGA Jazz Fest - Festival de Jazz do Instituto Guatemalteco Americano - Guatemala), reconhecimento do público e crítica especializada. Trazem no repertório canções inesquecíveis, como "Serpente", que já fazem parte da vida de tantas pessoas e atravessam gerações.

“Sem dúvidas são uma das maiores referências artísticas da Tribo Serigy e da música popular brasileira. Juntos eles tocam, interpretam e compõem belíssimas canções nos mais variados gêneros, caracterizando um estilo próprio, versátil e sutil dentro do que há de melhor na Música Popular Brasileira e mundial”, avalia Fernandes.

Já o grupo pernambucano Tertúlia reúne Sam Silva, Lucas Torres, Valfrido Santiago e Philippe Wollney, artistas reconhecidos na cena pernambucana. O show é composto por 16 canções autorais, em parcerias entre os integrantes e com outros compositores e poetas da região. Os componentes cantam juntos, intercalam a execução dos violões, bandolim, cajon, e há momentos de interlúdio nas canções onde são recitados poemas.

Os anfitriões da noite – o InspiraSons – prometem emocionar o público interagindo com os convidados e intervindo entre os shows. Farão faixas inéditas da nova formação e preparadas especialmente para o Sarau, bem como histórias já conhecidas do público - Sobre Leões E Paz, Donw Jones - que cantam e recitam juntos na sincronicidade artística.