01/08/2018 as 10:53

Oportunidade

Conservatório de Música abre Processo Seletivo para formação musical

Inscrições vão até 3 de agosto.


Conservatório de Música abre Processo Seletivo para formação musicalFoto: Eugênio Barreto

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) lança edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2018/2 para os Cursos Rápidos de Formação Musical, para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra e Minicursos de Improvisação Musical. Os interessados podem realizar inscrição das 8h do dia 1° até às 23h59 do dia 3 de agosto.

De acordo com o diretor do CMS, Carlos Heitor Mendonça, esse PSS representa mais uma porta de entrada para o conservatório. Além disso, o edital foi lançado para atender a enorme procura por vagas, que receberam ao longo deste ano.

“Estamos criando uma nova modalidade de curso. Com os cursos rápidos nós poderemos atender tanto os alunos iniciantes que buscam a formação musical inicial em instrumento ou canto quanto também poderemos nos aproximar dos músicos que já integram a cena musical sergipana, como é o caso do Curso Rápido de Improvisação Musical, voltado para a capacitação profissional dos músicos que já atuam no mercado, melhorando a qualidade das produções culturais no Estado”, ressalta Carlos Heitor Mendonça.

Cursos Rápidos de Formação Musical para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra

Os Cursos Rápidos de Formação Musical para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra têm como objetivo principal habilitar candidatos a ingressarem no CMS. O processo seletivo busca aferir competências e habilidades dos candidatos no que se refere à aptidão musical (capacidade de expressão e compreensão da linguagem musical).  O curso conta com habilitação nas seguintes áreas: Canto, Trombone, Teclado, Piano e Violoncelo.

A seleção para ingressos ocorrerá em uma etapa que consistirá em Prova Escrita e Aptidão Musical que será realizada no Conservatório de Música, localizado na rua Boquim, 313, Centro, Aracaju.  Os horários e locais das provas serão divulgados nos murais do CMS a partir das 16h do dia 6 de agosto.  O início das aulas está previsto para o dia 20 de agosto.

Acesse o informe do Formação Musical para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra no link.

Minicursos de Improvisação Musical

O Minicursos de Improvisação Musical é voltado para iniciados em música que desejam desenvolver habilidades e conhecimentos, especificamente, em improvisação e criatividade musical. A divulgação do resultado acontecerá no dia 13 de agosto e o começo das aulas está previsto para o dia 22 de agosto.

Para mais esclarecimentos sobre o Minicursos de Improvisação Musical basta clicar no link

Informações

Para mais informações é só entrar em contato com o CSM por meio do telefone: 3179-1875.

SEED 











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.