02/08/2018 as 15:50

Cultura

Núcleo de Produção Digital abre inscrições para cursos de como produzir vídeos

No total, são 20 vagas, sendo dez para cada curso.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Núcleo de Produção Digital abre inscrições para cursos de como produzir vídeosFoto: Marco Vieira/PMA

Através do projeto ‘Trabalho Audiovisual’, que está na segunda edição, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD) abriu nesta quinta-feira, 2, as inscrições para os cursos ‘Como Fazer Vídeo Documentário’ e ‘Como Fazer Vídeos Para Internet’. No total, são 20 vagas, sendo dez para cada curso. As aulas iniciam no dia 14 de agosto e serão ministradas nas tardes de terça à sexta e no sábado pela manhã, na própria unidade.

A iniciativa surgiu através de uma parceria intersetorial firmada entre a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho (Fundat), a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O projeto faz parte do programa ‘Aracaju Segura’, proposta do prefeito Edvaldo Nogueira em unificar territórios, além de criar ações intersetoriais entre todas as áreas de atuação da Prefeitura de Aracaju.

De acordo com a coordenadora do NPD, Grazi Ferreira, essa parceria inédita tem o intuito de introduzir o aluno ao meio audiovisual. “O projeto Trabalho Audiovisual tem a finalidade de fomentar a formação na área cultural, oportunizando o cidadão a ampliar o conhecimento sobre essa área que gera emprego e compactua com a ideia de uma Aracaju mais inteligente, humana e criativa”, afirmou.

Para se matricular é preciso comparecer no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, apresentando documentos originais e cópias da carteira de identidade, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência e declaração escolar. Caso seja menor de idade, deve ser acompanhado por um responsável. As inscrições acontecem nos dias 2, 3 e 7 de agosto.