13/08/2018 as 13:17

Cultura

Os Tabaréus sobem ao palco do Quinta Instrumental apresentando o choro de gafieira

O grupo se apresenta pela segunda vez no palco do Teatro João Costa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os Tabaréus sobem ao palco do Quinta Instrumental apresentando o choro de gafieiraFoto: Divulgação

O grupo ‘Os Tabaréus’ se apresenta, pela segunda vez, no palco do Teatro João Costa, reverenciando o gênero da música popular e instrumental brasileira: o choro de gafieira. O show faz parte do projeto ‘Quinta Instrumental’, ação promovida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e realizada no Centro Cultural.

 

Os Tabaréus, formado por cinco componentes, atua desde 2013 e já participou de eventos como: Sescanção, Circuito Sesc de Música, o 34º Festival de Artes de São Cristovão, entre outros. Além disso, o grupo também exerce um trabalho fundamental através do projeto ‘Choro Didático’, que visa levar a música para escolas e instituições, como ONGs, hospitais, e asilos.

 

Para o violonista Alexandre Azevedo, o ‘Quinta Instrumental’ é mais uma importante experiência que entra no currículo do quinteto pela segunda vez. “Esse projeto cumpre uma função muito importante que é abrir espaço para os grupos instrumentais. É uma maneira divulgar o nosso trabalho sem problemas de contratação, porque até mesmo a seleção dos músicos é através de edital”.

 

A apresentação desta quinta-feira contará com André Lima (Trompete), Jeovane Lima (Trombone), Humberto Barreto (Cavaquinho), Alexandre Azevedo (Violão) e Odílio Saminêz (Pandeiro). “Levaremos um repertório do choro de gafieira, uma proposta que há muito tempo queríamos desenvolver dentro do grupo. E, este ano, encontramos essa possibilidade”, comenta o violonista.

 

AAN