20/08/2018 as 16:27

Cultura

Professores são dispensados e alunos ficam sem aula no Conservatório de Música de Sergipe

Com o contrato encerrado, professores deixam o Conservatório e alunos são prejudicados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Professores são dispensados e alunos ficam sem aula no Conservatório de Música de SergipeFoto: Divulgação

Os alunos do Conservatório de Música de Sergipe estão sem aula, o motivo é o encerramento de contrato dos professores. Segundo um funcionário do local, que não quis ser identificado, os contratos com esses profissionais são assinados a cada dois anos, ao final desse período, os contratos não são renovados, e os professores, que vêm de outros estados, como Bahia e Recife, não podem dar continuidade às suas aulas, a situação ocorre todos os anos no período entre junho e agosto. O número de professores que saíram e alunos sem aula não foi informado.

Para o funcionário que confirmou a situação para o JORNAL DA CIDADE, “Os alunos são os mais prejudicados, pois quando chega no meio do ano, quando o aluno está engajado com o professor, a professor precisa sair! ”. A equipe diretiva do Conservatório tenta mudar a situação, mas os contratos são responsabilidade do governo estadual. Ainda segundo o funcionário, os coordenadores, que deveriam cuidar da organização do local, estão em sala de aula para suprir a falta de professores.

Prejudicado pela saída dos professores, o aluno do curso de contrabaixo, Lucas Matheus, de 13 anos de idade, lamenta a situação, “É ruim a pessoa chegar aqui e saber que não vai haver aula. São alunos que estão gastando com passagens, alimentação e não há nenhum aviso prévio por parte do Conservatório”.

 

O diretor do Conservatório, professor Heitor Mendonça, informou que no momento realmente alguns alunos estão sem aula. "O Conservatório aguarda apenas a convocação de 13 professores, o processo já foi todo encaminhado e autorizado pelo governador", concluiu.