11/10/2018 as 08:39

Hoje

Cantora Joanna faz show beneficente em Aracaju

Madrinha do Externato São Francisco de Assis, em Aracaju, a cantora Joanna realiza hoje, no Iate Clube, às 20h, um show beneficente em prol da instituição.


Cantora Joanna faz show beneficente em AracajuFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

Madrinha do Externato São Francisco de Assis, em Aracaju, a cantora Joanna realiza hoje, no Iate Clube, às 20h, um show beneficente em prol da instituição. Este é o segundo evento que a artista realiza na capital para ajudar as crianças da creche que também comemorará os 39 anos de sua carreira apresentando mais uma vez seu show ‘De volta ao começo’.


E na tarde de ontem ela esteve no Externato para visitar o local e aproveitou para conversar com a imprensa sergipana. Ela contou que sua mãe teve uma história de vida e orfanatos. “Minha mãe foi criada em orfanatos do Rio de Janeiro até casar com meu pai. Está num internato e um orfanato para mim é uma missão para poder cumprir uma coisa de muitos anos”, comentou.


Sobre o show que celebra os 39 anos de carreira, ela conta que contará com os seus grandes sucessos. “E até o final do ano teremos um CD com músicas inéditas e também um DVD, além dos shows fora do país”, contou.


A diretora da instituição, Irmã Maria Mabel Luna Melo, comenta que existe um Externato antes de Joana e depois de Joana. Ela lembra que quando chegou a Aracaju o local está prestes a fechar, mas como ela trabalhava num internato no Rio de Janeiro que Joanna também era madrinha, ela teve a ideia de pedir ajuda a artista para poder ajudar também a instituição de Aracaju.


“Faz quase dois anos que ela chegou para nos ajudar e foi a salvação. Conseguimos ampliar o número de crianças assistidas e o número de funcionários também. Tanto a creche, quanto o reforço escolar são serviços totalmente gratuitos. As crianças são de famílias de baixa renda de Aracaju, Socorro e São Cristóvão”, disse irmã Mabel.

De volta ao começo
A proposta deste show ‘De volta ao começo’, é apresentar um repertório alegre e contagiante com a energia de quem sabe trafegar por muitas memórias musicais e de quem aprendeu muito nas caminhadas das quase quatro décadas de andarilhar musical por todo o Brasil. Ensinamento que garantem interpretações com marcas de veterana.


Além dos seus maiores sucessos, Joanna vai cantar canções de Milton Nascimento, Sarah Benchimol, Renato Teixeira, Biaggio Antonaci, Chico Buarque, Cazuza, Guilherme Arantes, Lupicínio Rodrigues e Gonzaguinha.


O show tem cenário enxuto e prático com algumas projeções de grandes cantores participando virtualmente em telão como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Cazuza, Biaggio Antonacci e Emilio Santiago. Joanna apresenta um show com um misto de emoções. Conhecida como uma cantora romântica, Joanna não se prende somente a esse estilo.

Ingressos
A cadeira está sendo vendida a partir de R$ 50 e a mesa está sendo vendida a partir de R$ 400 (com quatro cadeiras) no Externato São Francisco de Assis ou através do site www.centraldoingressose.com.br.

O Externato
O Externato São Francisco de Assis (ESFA) é uma Instituição que atua na área social na cidade de Aracaju-SE, atendendo crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, estamos atendendo 95 crianças, na faixa etária de 2 a 11 anos. ​O Externato foi fundado em 1964 e é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho.


Quem quiser ajudar, pode levar diretamente ao local itens de higiene e limpeza, alimentos, material pedagógico, descartável, etc. Ou realizar um depósito em dinheiro nas contas Banco do Brasil Ag.: 3361-8 C/C 411.469-8 ou Banese Ag.: 014 C/C 03.101.146-0.
A instituição fica na Av. Edésio Vieira de Melo, 585 – Bairro Suissa. Os telefones para contato são: (79) 3224 – 3509; (79) 99158-6400 e (21) 96508-4196.

Grecy Andrade/Equipe JC