18/12/2018 as 15:18

20 de dezembro

Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na Lapa

Concerto “Sertão na Lapa do Mundo” é o último Quinta Instrumental do ano


Quinta Instrumental recebe concerto Sertão na LapaFoto: Vanessa Noronha

O último Quinta Instrumental do ano de 2018 traz um show especial com o concerto “Sertão na Lapa do Mundo”, de João Liberato e João Omar. O espetáculo acontece às 20h, no palco do Teatro João Costa, do Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Para a apresentação desta quinta-feira, 20, a dupla escolheu peças escritas especialmente para flauta e violão, autoria de Elomar e João Omar. Além disso, eles prometem um repertório especial de músicas brasileiras, tocadas com esmero e com o coração. “Vai ser um momento de celebração da música brasileira com um repertório muito bem escolhido e selecionado com muito amor e dedicação”, explica o flautista João Liberato. 

Influenciado musicalmente por Tom Jobim, Elis Regina, Mozart e Caetano Veloso, João Liberato conta que faz parte de uma família de artistas e começou os estudos na área aos oito anos de idade. O flautista destaca, ainda, a importância do “Quinta Instrumental” para os músicos e artistas sergipanos. “Vivemos em um país em que a música sem palavras nem sempre é valorizada. É preciso que haja sempre iniciativas como essa da Prefeitura de Aracaju que estimulem a produção e o consumo deste tipo de música em que os instrumentos musicais é que falam, que transmitem o discurso musical”, comenta. 

Projeto

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.
 
O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontece sempre às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, marco zero da capital.

Fonte: PMA











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.