09/04/2019 as 10:12

No dia 10

Curta sergipano ‘Nadir’ será exibido em Portugal

O roteiro e a direção do filme são de Fábio Rogério


Curta sergipano ‘Nadir’ será exibido em PortugalFoto: Fernando Correa/Divulgação

r”, dirigido por Fábio Rogério, foi selecionado para participar da Mostra Competitiva de Curtas do 22º Festival de Cinema Luso-Brasileiro, que acontece até o próximo dia 14, em Santa Maria da Feira, Portugal. A produção sergipana será exibida dia 10.


O filme foi produzido através do edital de Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curta e Média Metragem, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe, atualmente Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), juntamente com o Fundo Setorial do Audiovisual da Agência Nacional do Cinema.


O filme trata do olhar sobre o cotidiano, música e silêncios de Nadir, que é mestra de cultura popular em uma comunidade quilombola do interior de Sergipe. O roteiro e a direção do filme são de Fábio Rogério e a personagem principal é a própria Maria Nadir dos Santos. O filme tem classificação indicativa de dez anos de idade.


“Nadir” é o sexto curta-metragem dirigido por Fábio Rogério, que teve seus filmes anteriores exibidos em mais de cem festivais de cinema, tanto no Brasil quanto no exterior. Filmografia: Nadir (2019), Impávido Colosso (2018), O Brado Retumbante (2016), Operação Cajueiro: um Carnaval de torturas (2014), A eleição é uma festa (2013) e O arquivo de Ivan (2008).











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.