09/04/2019 as 10:12

No dia 10

Curta sergipano ‘Nadir’ será exibido em Portugal

O roteiro e a direção do filme são de Fábio Rogério

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Curta sergipano ‘Nadir’ será exibido em PortugalFoto: Fernando Correa/Divulgação

r”, dirigido por Fábio Rogério, foi selecionado para participar da Mostra Competitiva de Curtas do 22º Festival de Cinema Luso-Brasileiro, que acontece até o próximo dia 14, em Santa Maria da Feira, Portugal. A produção sergipana será exibida dia 10.


O filme foi produzido através do edital de Produção de Obras Audiovisuais Digitais de Curta e Média Metragem, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe, atualmente Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), juntamente com o Fundo Setorial do Audiovisual da Agência Nacional do Cinema.


O filme trata do olhar sobre o cotidiano, música e silêncios de Nadir, que é mestra de cultura popular em uma comunidade quilombola do interior de Sergipe. O roteiro e a direção do filme são de Fábio Rogério e a personagem principal é a própria Maria Nadir dos Santos. O filme tem classificação indicativa de dez anos de idade.


“Nadir” é o sexto curta-metragem dirigido por Fábio Rogério, que teve seus filmes anteriores exibidos em mais de cem festivais de cinema, tanto no Brasil quanto no exterior. Filmografia: Nadir (2019), Impávido Colosso (2018), O Brado Retumbante (2016), Operação Cajueiro: um Carnaval de torturas (2014), A eleição é uma festa (2013) e O arquivo de Ivan (2008).