10/04/2019 as 14:11

Cultura

Prefeitura realiza edição especial do projeto Hora do Conto em abril

Autores de gerações e suas fábulas, contos e personagens lúdicos aguçam a imaginação dos pequenos


Prefeitura realiza edição especial do projeto Hora do Conto em abrilFoto: Ascom/Funcaju
Durante o mês de abril, a Prefeitura de Aracaju, através da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, promove diversas atividades do projeto ‘Hora do Conto’, para celebrar o Dia Internacional do Livro, Nacional do Livro Infantil e Dia do Índio, comemorados nos dias 2, 18 e 19 deste mês, respectivamente. Na terça-feira, 9, foi realizada contação de histórias para os alunos do projeto social Casa Santa Zita, e na próxima quinta-feira, 11, tem muito mais com outro público. Autores de gerações e suas fábulas, contos e personagens lúdicos aguçam a imaginação dos pequenos. As fábulas de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, por exemplo, contagiam as crianças na Clodomir Silva, que é uma unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).  
 
Com muita interação, atenção e entusiasmo, o ‘Hora do Conto’ enche os sorrisos dos pequenos com as fábulas alusivas. Além disso, as crianças participam de uma atividade interativa, aprendem a fazer Origâmi, que é uma arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criam representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. “Decidimos trabalhar com fábulas de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, objetivando incentivar a leitura, trazendo assim mais pessoas para a biblioteca e valorizando a importância do livro”, disse a coordenadora da Clodomir Silva, Fabiana Bispo.
 
Para a professora Mara Gicelie Costa, o ‘Hora do Conto’ é um projeto excelente, pois possibilita novas vivências e experiência aos pequenos. “Eles ficam bem empolgados com as histórias, com as vozes e caricatos de cada apresentadora, além da confecção de origâmis. Tudo foi feito para aguçar a imaginação e trazer algo novo para eles. É gostoso ter esse conhecimento sobre as fábulas que nossos pais contavam e ver a história viva com o estímulo da biblioteca”, comentou.
 
A programação da Clodomir Silva segue ainda, neste mês de abril, com a visita da tribo indígena Kariri Xocó do município de Porto Real do Colégio (AL), no dia 17, e a apresentação do grupo de teatro da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), no dia 23. A biblioteca fica localizada na rua Santa Catarina, nº 314, no bairro Siqueira Campos, e está aberta para receber as escolas. Para agendar, é só entrar em contato através do telefone (79) 3179-3742.










Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.