10/04/2019 as 14:11

Cultura

Prefeitura realiza edição especial do projeto Hora do Conto em abril

Autores de gerações e suas fábulas, contos e personagens lúdicos aguçam a imaginação dos pequenos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeitura realiza edição especial do projeto Hora do Conto em abrilFoto: Ascom/Funcaju
Durante o mês de abril, a Prefeitura de Aracaju, através da Biblioteca Municipal Clodomir Silva, promove diversas atividades do projeto ‘Hora do Conto’, para celebrar o Dia Internacional do Livro, Nacional do Livro Infantil e Dia do Índio, comemorados nos dias 2, 18 e 19 deste mês, respectivamente. Na terça-feira, 9, foi realizada contação de histórias para os alunos do projeto social Casa Santa Zita, e na próxima quinta-feira, 11, tem muito mais com outro público. Autores de gerações e suas fábulas, contos e personagens lúdicos aguçam a imaginação dos pequenos. As fábulas de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, por exemplo, contagiam as crianças na Clodomir Silva, que é uma unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).  
 
Com muita interação, atenção e entusiasmo, o ‘Hora do Conto’ enche os sorrisos dos pequenos com as fábulas alusivas. Além disso, as crianças participam de uma atividade interativa, aprendem a fazer Origâmi, que é uma arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criam representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. “Decidimos trabalhar com fábulas de Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, objetivando incentivar a leitura, trazendo assim mais pessoas para a biblioteca e valorizando a importância do livro”, disse a coordenadora da Clodomir Silva, Fabiana Bispo.
 
Para a professora Mara Gicelie Costa, o ‘Hora do Conto’ é um projeto excelente, pois possibilita novas vivências e experiência aos pequenos. “Eles ficam bem empolgados com as histórias, com as vozes e caricatos de cada apresentadora, além da confecção de origâmis. Tudo foi feito para aguçar a imaginação e trazer algo novo para eles. É gostoso ter esse conhecimento sobre as fábulas que nossos pais contavam e ver a história viva com o estímulo da biblioteca”, comentou.
 
A programação da Clodomir Silva segue ainda, neste mês de abril, com a visita da tribo indígena Kariri Xocó do município de Porto Real do Colégio (AL), no dia 17, e a apresentação do grupo de teatro da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), no dia 23. A biblioteca fica localizada na rua Santa Catarina, nº 314, no bairro Siqueira Campos, e está aberta para receber as escolas. Para agendar, é só entrar em contato através do telefone (79) 3179-3742.