10/04/2019 as 15:23

Cultura

Exposição reúne obras sobre fatos históricos da capital

A mostra, que é realizada em parceria com a Associação de Artistas Plásticos de Sergipe (Aaplasa), conta com mais de 20 obras de artes de artistas sergipanos


Exposição reúne obras sobre fatos históricos da capitalFoto: Divulgação
A Prefeitura de Aracaju recebe a exposição ‘Olhares de Aracaju’ nesta sexta-feira, 12, no Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). A mostra, que é realizada em parceria com a Associação de Artistas Plásticos de Sergipe (Aaplasa), conta com mais de 20 obras de artes de artistas sergipanos narrando fatos históricos da capital aracajuana.
 
Os visitantes irão encontrar histórias e curiosidades sobre a construção dos prédios de Aracaju e monumentos ilustres, através de obras de arte com técnicas de xilogravura, óleo sobre tela e acrílico sobre tela, produzidas através do olhar de 18 artistas sergipanos da Aaplasa. 
 
Além disso, através da tecnologia dos QR-codes, a exposição vai trazer para os visitantes, turistas e alunos de escolas públicas e particulares da capital já agendadas, um breve histórico de vida e obras de cada artista associado, com a intenção de divulgar suas biografias artísticas, como forma de valorização dos sergipanos. 
 
A abertura da exposição será no dia 12 de abril, das 18h às 22h, e estará disponível até o dia 22 de maio, na Sala de Exposição do Museu Cidade de Aracaju - Prefeito Viana de Assis, localizado no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, considerada marco zero da capital. As escolas que quiserem agendar visitas podem entrar em contato através do telefone (79) 3214-5387, de terça à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. 










Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.