21/05/2019 as 14:51

CINEMA

Cineastas sergipanos inicia campanha para realização de longa

Equipe do curta-metragem “Amparo” iniciou uma campanha online de arrecadação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cineastas sergipanos inicia campanha para realização de longaFoto: Divulgação

Fazer cinema não é fácil! Quem gosta e/ou conhece o universo da sétima arte, sabe que é preciso coletividade e dinheiro para que filmes, uma vez sonhados, possam ser produzidos, filmados e exibidos. E é assim, em forma de um sonho coletivo, que a equipe do curta-metragem “Amparo” iniciou uma campanha online de arrecadação.

Muito comum nos dias atuais, a campanha é uma forma de garantir que a produção aconteça através de doações feitas pelos internautas. O prazo para contribuir é até 15 de junho, através do link.

Composta por formandos do curso de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe, em parceria com estudantes e profissionais do audiovisual sergipano, a equipe conta com cerca de 17 pessoas, estudantes e profissionais recém-formados.

 

Sobre o curta

Produzido pela Rolimã Filmes, produtora sergipana, Amparo é uma proposta de curta-metragem baseado no sentimento do apego e do cuidado com o outro. Uma estória de uma cuidadora que, ao entrar em contato com as crianças do Lar Amparo, desenvolve um afeto intenso que vai lhe sendo cortado à medida que as adoções vão acontecendo. Cria-se, então, um conflito entre o cuidado de Geo e os limites possíveis do afeto. Para não sofrer mais dessa perda, ela passa a intervir no direito das crianças serem adotadas o que pode vir a gerar problemas para si e para as crianças do abrigo.

O roteiro, já desenvolvido, ganhou menção honrosa no prêmio Marcelo Déda, realizado pelo Núcleo de Produção Digital de Sergipe.