12/06/2019 as 08:47

‘Arraiá do Santinho’

Santo Antônio: Casamenteiro em alta

As meninas do Nanã Trio e Bob Lelis vão se unir para homenagear o casamenteiro no ‘Arraiá do Santinho’, neste sábado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Santo Antônio: Casamenteiro em altaFoto: Pritty Reis

O ciclo junino está só começando, mas é importante pedir a bênção ao Santo que abre as celebrações do mês mais esperado do ano. As meninas do Nanã Trio e Bob Lelis vão se unir para homenagear o casamenteiro no ‘Arraiá do Santinho’, neste sábado (15 de junho), das 18h às 22h, no Vila Izaura, restaurante já conhecido pelas delícias do Chef Marcelo Brito.


“Meu Santo Antônio, só você pra me ajudar. Já encontrei; não precisa procurar. Já fiz novena pra essa moça me amar... Só sua bênção o caminho dará”. Composta em parceria por Lucas Campelo e Glória Costa, ‘Meu Santo Antônio’ é uma das músicas que o Nanã Trio traz no repertório ‘Mungunzá’, que reúne uma seleção escolhida a dedo com o que há de mais sagrado no forró – a sua autenticidade. A celebração a Santo Antônio já vem se tornando uma tradição para o grupo. “Ano passado a gente tocou no Santo Antônio do Jota (Inácio, Centro de Arte e Cultura) e foi tão bacana, que quisemos dar continuidade. Foi quando pensamos no ‘Arraiá do Santinho’, cuja ideia é fazer outras edições nos próximos anos”, revela Rebecca Melo, que juntamente com Glória Costa e Lygia Carvalho, formam a linha de frente do Nanã Trio.


Bob Lelis conta que sua inseparável Rural do Forró também vai marcar presença, e já prometeu muito arrastapé e animação pro show, que vem de uma sequência de apresentações realizadas em parceria com diversos outros artistas, fortalecendo o movimento em prol da difusão e circulação da cultura regional. “A Rural vem unindo muita gente bacana nesse propósito de fazer forró o ano inteiro. E essa aproximação com as meninas do Nanã Trio se deu primeiramente porque Glória toca conosco. Depois, porque as meninas comungam do mesmo propósito de valorização do forró raiz. Por isso, elas sempre estão conosco nos Ensaios da Rural. Vai ser uma alegria estarmos juntos mais uma vez”, conta Iguassu – nome oficial de Bob Lelis.


O local não foi escolhido à toa. Desde 2017, o Vila Izaura é o endereço certo do chef Marcelo Brito, que por muitos anos pilotou o Sollo Restaurante. O local é simples, despojado e bem elogiado pela alta qualidade da gastronomia contemporânea do chef, que faz questão de circular por entre as mesas e atender os pedidos mais exigentes da clientela, mesmo que fora do cardápio. “Muitos dos nossos clientes vêm nos perguntando sobre quando faríamos um Arraiá. Então, quando as meninas do Nanã Trio vieram, achamos que a proposta casava bem com o nosso perfil. Penso que vai ser um grande sucesso aliar boa música e gastronomia de qualidade”, conta o chef Marcelo Brito.


O Vila Izaura fica localizado na Rua François Hoald, 700. Os ingressos são limitados, mas podem ser comprados antecipadamente no próprio Vila Izaura e na loja Lea Paim da Avenida Jorge Amado.