18/06/2019 as 10:31

Música

‘É tempo de viver’ a Aldeia Sesc de Artes

Evento multicultural começa hoje, 18, com cortejo de grupos folclóricos e show do sergipano Mestrinho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Antecipando a grande festa de cantos, cores e público, o Aldeia Sesc de Artes se rendeu aos festejos juninos e acontece simultaneamente às celebrações em todo o estado, apresentando uma programação culturalmente diversa, da música ao audiovisual. O grande evento organizado pelo Sesc, que representa a pluralidade das manifestações culturais e artísticas sergipanas, começa hoje, 18, e se estende até o dia 3 de julho, nas unidades do Sesc, centros culturais, teatros, museus, praças, comunidades quilombolas, escolas, unidades de saúde, oceanário e demais espaços públicos na capital e no interior.

Num chamado uníssono e ressoante, a partir das 14h30, desta terça, 18, tem o cortejo “Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças”, reunindo 18 grupos folclóricos e percorrendo o centro comercial de Aracaju, apresentando a beleza singular e a riqueza cultural produzida nas mais diversas regiões do estado.

A concentração acontece na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais, com destino à Praça Fausto Cardoso, onde a programação da Aldeia Sesc recebe as apresentações do grupo vocal Vivace e do cantor e sanfoneiro Mestrinho, com o show “É tempo de viver”, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 18h.



Entre os grupos folclóricos participantes do cortejo estão o Cacumbi do Mestre Deca e Grupo Folclórico Taieiras, de Laranjeiras; Pastoril de Forges, de Japaratuba; Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis; Reisado 12 Estrelinhas, de Rosário do Catete; Batucada Busca-Pé, de Estância; Chegança Santa Cruz, de Itabaiana; Lambe Sujo Samba Negro, de Indiaroba; Caceteiras de Rindu, de São Cristóvão; Batalhão São Pedro, de Santo Amaro das Brotas; e Grupo Cultural Yá Nêga, de Riachuelo.

Serão 15 dias de Aldeia Sesc, com programação gratuita, estabelecendo uma relação direta com as mais diversas linguagens nas áreas de artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, música e cultura popular. E criando uma proximidade entre artistas e público; criadores e admiradores; arte e aplausos.


Segundo Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, de forma singular, o projeto promoverá o acesso democrático dos bens culturais a todos os segmentos da sociedade. “Nosso propósito é reforçar a imagem e a missão institucional do Sesc, reafirmando sua vocação para a mediação, difusão e incentivo ao protagonismo cultural junto ao público”, disse Laércio Oliveira.