17/07/2019 as 13:19

EXPOSIÇÃO GRATUITA

Exposição Kokife é inaugurada no Centro Cultural de Aracaju e permanece até o dia 30 de julho

Obras usam a pirogravura, técnica que utiliza o fogo e projeta um desenho em couro ou madeira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na noite desta terça-feira, 16, exposição “Kokife: objetos e coleções - da concepção a criação do artista”, do português Mário Grangeon Carcomo Lobo, foi inaugurada no Centro Cultural da capitaL.


A exposição apresenta mais de 90 peças, incluindo objetos colecionados e quadros pintados com a arte da pirogravura, uma técnica que utiliza o fogo e projeta um desenho em couro ou madeira. Nesse tipo de arte é muito comum encontrar o desenho cru, que é a madeira com o desenho em preto. Um diferencial da pirogravura de Kokife são os pigmentos coloridos, incomum nesse tipo de arte, que dão uma performance diferenciada as telas.


Segundo Mário, essa exposição foi de grande importância, pois além de mostrar seu trabalho, serviu para reestimular a sua vida como artista. “Eu estava há um ano e meio sem trabalhar e pensando em desistir. Na cidade onde moro os artistas não são muito valorizados como em Aracaju. Foi aí que veio essa oportunidade de expor o meu trabalho aqui, no Centro Cultural, e isso veio como um incentivo para não parar nunca mais”, comentou.

A exposição “Kokife: objetos e coleções - da concepção a criação do artista” permanece até o dia 30 de julho, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão, considerada o marco zero da capital. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 8:30h às 13h. As escolas que quiserem agendar visitas devem entrar em contato pelo número (79) 3214-5387. A entrada é gratuita.