14/08/2019 as 08:59

Cultura

Teatro Atheneu recebe “Aventuras no Reino Congelado”

Espetáculo aborda temas ambientais e amizade para toda a família.


Teatro Atheneu recebe “Aventuras no Reino Congelado”Foto: Divulgação

A Cia de Teatro Carlos Moreira apresenta ao público sergipano mais uma superprodução para toda a família. O espetáculo “Aventuras no Reino Congelado” será apresentado no palco do Teatro Atheneu no próximo domingo, 18, às 17h. Com a qualidade dos atores e atrizes da Companhia que já é conhecida dos sergipanos, a peça vai abordar causas e consequências das alterações climáticas e as intervenções humanas na natureza, falando sobre amizade e trabalho em equipe, tendo a participação de personagens conhecidos de clássicos infanto-juvenis.


Com 60 minutos de duração, a produção conta a história dos irmãos Nina e Peter que, ao curtirem as férias escolares no enigmático casarão do seu tio-avô, descobrem um baú mágico que os leva para a incrível StoryBrooke, uma pequena cidade que tem sofrido com um rigoroso e eterno inverno provocado pela Rainha Branca, solitária e amargurada, conhecida por não experimentar o amor em seu coração. Nina e Peter conhecem Olaf, o falante boneco de neve, que revela a triste história da cidade que agora padece no frio. Nessa aventura, eles contarão com a ajuda de surpreendentes personagens, como a princesa Elsa, a turma do filme Frozen e do guardião Jack Frost. Aventuras no Reino Congelado é uma produção para toda família.


“É um espetáculo que aborda uma temática muito importante, voltada às mudanças climáticas, poluição, a educação ambiental, a importância da amizade e do trabalho em equipe, tudo isso de uma maneira muito lúdica, possibilitando que as crianças aprendam e absorvam esses assuntos de uma forma muito leve e divertida”, relatou a produtora Lucimara Lima.


 O espetáculo é o 16º da parceria entre a Cia de Teatro goiana e a produtora cultural Lucimara Lima, que faz a produção local e é responsável por todas as negociações da Companhia no Nordeste, já tendo uma agenda fixa para atender os estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, nos dois semestres.
 
Parceria teatro e escola
E, mais uma vez, o espetáculo terá o Projeto “A Escola Vai ao Teatro”, que oferece todo um diferencial na parceria com as principais escolas da capital e região para que seus alunos possam, de maneira lúdica e dando asas à imaginação, aprender ao mesmo tempo em que se divertem. O projeto escola acontece de 19 a 23 de agosto. Nos últimos cinco anos, a Cia de Teatro Carlos Moreira e Lucimara Lima Produções levaram um público de 130 mil pessoas no projeto, uma média de 107 instituições por semestre.


 A parceria entre a Cia de Teatro Carlos Moreira e Lucimara Lima é desde 2012 e já são 16 espetáculos produzidos. No projeto ‘A Escola Vai ao Teatro’, esse trabalho já está mais do que consolidado, tanto que já conta com a participação das principais escolas da capital e região, pois oferece toda uma estrutura que garante segurança e conforto às crianças, transmitindo confiança aos pais e mães. No último ano, o Projeto “A Escola Vai ao Teatro” também promoveu a apresentação dos espetáculos em Aracaju colégios de cidades como São Cristóvão, Itabaiana, Lagarto, Ribeirópolis, Maruim, Itabaianinha, Propriá e Umbaúba.