05/09/2019 as 15:51

PRODUÇÃO CULTURAL

Amazônia é tema de concurso literário para alunos estaduais

Inscrições vão de 16 de setembro a 31 de outubro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Estão abertas as inscrições para o I Concurso Literário da Rede Pública Estadual de Sergipe. O concurso é voltado para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como alunos do Pré-Universitário, juntamente com o respectivo professor orientador.

O tema neste ano será “Amazônia: sua importância para o Brasil e para o mundo”. De acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Eliane Passos, a ação tem como objetivo identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística literária dos estudantes, bem como inserir no âmbito escolar a reflexão sobre temas da realidade, despertando valores éticos universais.

Os interessados devem inscrever os seus trabalhos no período de 16 de setembro a 31 de outubro, exclusivamente através do site

O concurso é dividido em três etapas: seleção pela escola, seleção pela respectiva Diretoria de Educação e, por fim, a etapa estadual, ocasião em que uma comissão instituída selecionará as melhores produções nas categorias: Poesia, Crônica, Literatura de Cordel, Redação e Crônica ou Redação em Inglês ou Espanhol. Serão premiados alunos e professores dos melhores trabalhos de cada categoria.

 

#Concurso #Literatura #Seduc