31/10/2019 as 11:50

Cinema

‘Maria do Caritó’ chega hoje às telonas

Comédia é dirigida por João Paulo Jabur e baseada na peça homônima de Newton Moreno

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Lilia Cabral é Maria do Caritó, uma solteirona em busca do amor verdadeiro, no longa dirigido por João Paulo Jabur (“Salve Jorge”) e produzido pela EH! Filmes, de Elisa Tolomelli, em coprodução com Globo Filmes, Das Geld, Camisa Listrada BH, Naymar, Arafoto e Afinal Filmes. Com estreia que acontece hoje, 31 de outubro, a distribuição é assinada pela Imagem Filmes.

O longa é baseado em uma peça homônima, “escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro”, como conta o escritor Newton Moreno. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas e foi um verdadeiro sucesso de público. Indicada a seis categorias no Prêmio Shell 2010, a peça “Maria do Caritó” contou ainda com a vitória de Lilia Cabral na categoria de Melhor Atriz no Prêmio Contigo 2011.

Muito popular no Nordeste do país, a expressão “ficar no caritó” é utilizada para se referir a alguém que nunca casou e está encalhado. Esta é a história de Maria (Lília Cabral), uma mulher solteirona, que sonha em encontrar o verdadeiro amor. Prometida a um santo que ninguém nunca ouviu falar, ela foi guardada pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha. Parecia que nem um milagre poderia ajudá-la, mas o amor vem de onde menos se espera e, quando uma trupe de circo chega à cidade, Maria descobre que o mundo pode ser muito mais colorido e divertido do que ela imaginava.


Além de Lília Cabral no papel principal, o elenco tem Kelzy Ecard – Fininha; Gustavo Vaz – Anatoli; Leopoldo Pacheco – Coronel; Sylvio Zilber – Pai; Juliana Carneiro da Cunha – Teodora; Fernando Sampaio – Fonsequinha; Alice Assef - Noiva ex-defunta; Larissa Bracher – Cigana; Priscila Steinman – Ingênua e Fernando Neves – Monsenhor. A produção é assinada por Elisa Tolomelli, direção de João Paulo Jabur e José Alvarenga Jr. e o roteiro é assinado por José Carvalho e Newton Moreno.