08/11/2019 as 16:38

GALERIA ÁLVARO SANTOS

Exposição ‘5 artistas, 5 estilos’ está em cartaz

A Galeria é considerada uma importante vitrine da arte e da cultura do município de Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Idealizada para ser a porta de entrada para o mundo das artes plásticas em Sergipe, a Galeria de Arte Álvaro Santos, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), desempenha um importante trabalho na área. Diante disso, após a exposição do 27º Salão dos Novos, em março, a Galeria voltou a expor as obras remanescentes do projeto, com a exposição ‘5 artistas, 5 estilos’, que fica em cartaz até o próximo dia 29.

Com a premissa e com intuito de valorizar os artistas plásticos sergipanos, a Galeria objetiva promover exposições com artistas locais, como foi feito no Salão dos Novos. Porém, dado o volume e obras enviadas para o Salão, a Galeria de Artes Álvaro Santos está promovendo a ‘5 artistas, 5 estilos’ com os artistas Luan Ribeiro, Ellen Costa, Larissa Viana e o convidado André TD, de modo a exibir obras que não estiveram no Salão dos Novos.

A Galeria é considerada uma importante vitrine da arte e da cultura do município de Aracaju. O coordenador do espaço, Luiz Adelmo, destaca a importância de destacar as artes em Sergipe. “A exposição foi montada com o intuito de dar destaques a esses artistas que contribuem com a arte sergipana através dos projetos, então é muito importante dar visibilidade para esses artistas que também fizeram parte da seleção do Salão dos Novos. São quatro remanescentes do Salão dos Novos e um convidado”, explica.

Tendo sua primeira exposição em 10 anos de carreira nas artes plásticas, um dos expositores, Edson Lima, ficou gratificado pela oportunidade de participar do projeto. “É uma honra muito grande poder apresentar meu novo estilo, o surrealismo, dentro da galeria de renome como a Álvaro Santos, sabendo que esse evento possui uma grande importância para os novos artistas sergipanos e a cultura do nosso estado”, comemora o artista.

A GAAS está localizada na praça Olímpio Campos, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 1308.