20/11/2019 as 10:48

CULTURA

Exposição 'Arte Essencial' acontece em Aracaju até dia o próximo dia 30

A entrada é gratuita e, além de apreciar a arte, o visitante tem a oportunidade de adquirir as fotos em exibição

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Galeria M Depósito de Arte aterrissa no Shopping Jardins até o dia 30 deste mês, agraciando o público com a exposição 'Arte Essencial'. Com expografia do arquiteto Elissandro Matos e curadoria do marchand Marcos Marcelo, a mostra reúne 22 imagens que retratam a fé e o cotidiano dos Ameríndios, captadas em andanças do artista pelo Brasil.

A entrada é gratuita e, além de apreciar a arte de Gilmar Cruz, o visitante tem a oportunidade de adquirir as fotos em exibição e os belos objetos, esculturas e mobiliário que integram a ambientação do espaço.  

Advogado e contador por formação, Gilmar Cruz dedica-se profissionalmente à sua paixão pela fotografia desde 2013. O olhar apurado para captar o cotidiano das comunidades ribeirinhas, quilombolas e ameríndios revela o apreço do artista pelas relações humanas. Suas imagens trazem à tona detalhes peculiares que fazem o espectador refletir sobre hábitos, crenças e cultura das pessoas, conferindo um caráter etnográfico às obras.

Nas andanças pelo Brasil, costuma visitar comunidades e locais com costumes peculiares como os biomas amazônico, da caatinga, Mata Atlântica e manguezais. ‘Arte Essencial’ agracia o público com um breve panorama fotográfico desses lugares.

 

 

| Foto: Divulgação