25/11/2019 as 14:07

CULTURA

Prefeitura entrega Prêmio Mário Jorge de Poesia nesta terça-feira, 26

Solenidade de premiação será no Centro Cultura de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), a Prefeitura de Aracaju entrega, nesta terça-feira, 26, o Troféu Pássaro Azul aos cinco vencedores do Prêmio Mário Jorge de Poesias, cujos nomes serão conhecidos em solenidade realizada às 17h, no Teatro João Costa, localizado no Centro Cultural de Aracaju, praça General Valadão.

Além do Troféu Pássaro Azul, feito em liga de metal leve pelo escultor ARÁ, os cinco primeiros colocados terão suas poesias integradas ao acervo da Biblioteca Mário Cabral. Além disso, os premiados receberão certificado e 10 exemplares do livro a ser publicado com os poemas participantes do Prêmio.

O Prêmio Mário Jorge de Poesia é uma homenagem em reconhecimento à obra do poeta Mário Jorge de Menezes Vieira, grande nome da poesia sergipana, considerado um poeta à frente de seu tempo.  A iniciativa visa a  estimular a criação poética, valorizar e divulgar a poesia além de promover novos talentos.

“Apoiar a produção literária e de novos poetas é de extrema importância para a Funcaju, pois reforça o nosso papel como incentivadora da cena cultural do estado”, afirma o diretor de Arte e Cultura da Funcaju, Nino Karvan.

 

|Fonte e foto: PMA