27/11/2019 as 09:46

CULTURA

Mostra ‘5 artistas, 5 estilos’ acontece na GAAS até sexta, 29

Exposição apresenta obras remanescentes do 27º Salão dos Novos, realizado em março deste ano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Até sexta, 29, a Galeria de Arte Álvaro Santos, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebe a exposição ‘5 artistas, 5 estilos’, com a exibição de obras remanescentes do 27º Salão dos Novos, promovido em março deste ano. Nela, os trabalhos dos artistas Luan Ribeiro, Ellen Costa, Larissa Viana e o convidado André TD, de modo a exibir obras que não estiveram no Salão dos Novos.

Mostra ‘5 artistas, 5 estilos’ acontece na GAAS até sexta, 29A Galeria é considerada uma importante vitrine da arte e da cultura do município de Aracaju. O coordenador do espaço, Luiz Adelmo, ressalta a importância de dar visibilidade as artes em Sergipe. “A exposição foi montada com o intuito de dar destaques a esses artistas que contribuem com a arte sergipana através dos projetos, então é muito importante dar visibilidade para esses artistas que também fizeram parte da seleção do Salão dos Novos. São quatro remanescentes do Salão dos Novos e um convidado”, explica.

Tendo sua primeira exposição em 10 anos de carreira nas artes plásticas, um dos expositores, Edson Lima, ficou gratificado pela oportunidade de participar do projeto. “É uma honra muito grande poder apresentar meu novo estilo, o surrealismo, dentro de uma galeria de renome como a Álvaro Santos, sabendo que esse evento possui uma grande importância para os novos artistas sergipanos e a cultura do nosso estado”, comemora o artista.

A GAAS está localizada na praça Olímpio Campos, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 1308.

 

 

| Foto: Divulgação