08/12/2019 as 11:18

É HOJE !!!!

Feirinha da Gambiarra acontece este domingo, 08, no Parque da Sementeira

Das 16h às 22h, público vai curtir apresentações e uma mistura de arte, moda e gastronomia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A mistura de arte, moda e gastronomia está presente em muitos eventos realizados em Aracaju. É um trio irresistível. Porém, alinhar esses três temas com desenvolvimento criativo é um dos diferenciais da Feirinha da Gambiarra. São 18 edições fomentando diversos setores da economia local e dando ao público uma opção de entretenimento que vai além.

Na 18ª edição da Feirinha da Gambiarra será realizada neste domingo, 8, no Parque da Sementeira, a mistura que vem dando certo se repete com a exposição de 90 marcas, shows com varidos estilos musicais, espaço para diversão de crianças, jovens, adultos e idosos, e palestras sobre economia criativa, desenvolvimento e empreendedorismo.

"A gente trabalha para realizar cada Gambiarra de um jeito diferente, repetindo o que foi sucesso e trazendo novidades para público e expositores. Levar, pela 18ª vez, a Feirinha para as ruas da cidade nos dá orgulho", explica a idealizadora e realizadora, Isabele Ribeiro.

Entre os 90 expositores, canecas, roupas, produtos para pets, cosméticos e, claro, muita gastronomia. "Na Feirinha, a gente tenta, ao máximo, trazer novas e diversificadas opções. O público é muito variado e isso traz a responsabilidade de agradar a todos", diz.
Música de qualidade

Além de fomentar a economia, a Gambiarra se transforma em um programa para todas as tribos, principalmente quando investe nas atrações musicais e culturais. Nesta edição, atrações como Pezinho da colina, Grupo Batalá, Axofé Di Preto, Roquinho e romão e Conexão Jah-Maica. “Música é bom para tudo, né? Por isso que a gente capricha nesta programação. A Gambiarra quer ver gente feliz e se divertindo. Além dos shows, que sempre agradam ao público, teremos uma área para diversão não só das crianças, mas para adultos também”, ressalta.

 

Prosa Gambiarra

A necessidade de discutir a economia criativa com responsabilidade social fez com que criassem um novo braço para a Feirinha: a Prosa Gambiarra: um espaço para demonstração de cases de sucesso. Nesta edição, tem empoderamento negro, mercado de games e case de negócios. "Como sempre digo, a Feirinha da Gambiarra tem como intuito maior fomentar e é por isso que trazemos a Prosa Gambiarra. Trata-se de um momento de troca. Troca de experiências, de ideias, de valores. A gente quer ver todo mundo crescer”, explica Isabele.

A prosa acontece durante o evento, das 16h30 até às 17h30, em uma sala reservada e, para participar, é só fazer a inscrição na hora.

 

História

A Feirinha da Gambiarra acontece desde 2012 e é um dos principais eventos que promove a economia criativa no estado. “Iniciamos no bairro São José, passamos pela Biblioteca Pública, bairro Inácio Barbosa e estamos no Parque da Sementeira, sempre migrando e ocupando os espaços da cidade. Aracaju sempre acolhe o evento desde a primeira edição e o nosso papel também é de fortalecer a sensação de pertencimento do aracajuano com a cidade”, ressalta Isabele.   

O trabalho é grande, mas Isabele não troca isso por nada. “É realmente muito trabalho. Saber que precisamos lidar com programação para todas as idades, opções de marcas variadas, de gastronomia que agrade a maior parte do público. Tudo isso conta na hora de planejar, mas quando estou no meio do evento, tenho uma alegria e um orgulho enorme de tudo que toda a equipe faz”, diz Isabele.

Nesta edição, a Feirinha da Gambiarra conta com o apoio da Segrase, do Espaço Sob Medida e do Sebrae. A entrada é um quilo de alimento para ser doado ao Lar Isaias.

 

 

|Fotos: Estúdio Gambiarra