17/12/2019 as 18:56

NATAL

Programação do Natal da Gente Sergipana segue até sábado, dia 21

As apresentações acontecem na Praça Camerino e no Museu da Gente Sergipana com acesso gratuito

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Programação do Natal da Gente Sergipana segue até sábado, dia 21André Moreira

Desde o último dia 14, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda celebra mais um natal junto ao público. Mas além do espaço do museu, este ano as atividades se estendem para a Praça Camerino como forma de relembrar os natais de décadas passadas, onde as famílias e os amigos se encontravam nos parques e praças para festejar essa época do ano tão repleta de significados. Relembrar as comemorações natalinas de outrora consiste em uma ação importante de preservação do patrimônio histórico e artístico-cultural sergipano, unindo o tradicional ao contemporâneo, conforme o papel desempenhado pelo Instituto Banese em suas ações e projetos.

Realizado pelo Governo de Sergipe e Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, com o patrocínio do Banco Banese, Banese Card e Banese Corretora de Seguros, e apoio da Prefeitura de Aracaju, o Natal da Gente Sergipana seguirá até o próximo sábado, dia 21, com uma programação bastante diversificada. Além do funcionamento diferenciado do museu, das 16h às 22h, o evento contará nesse mesmo horário com a Feirinha da Gente, a roda gigante gratuita, visita ao presépio em tamanho real localizado na entrada principal do museu acompanhado de um quarteto da Orquestra Jovem de Sergipe. Já na praça Camerino um parque de diversões com apresentações teatrais, corais e filarmônicas compõem a programação.

Nos dias 20 e 21, sexta e sábado, a evento receberá concertos das Orquestras Sinfônica e Jovem de Sergipe com participações especiais, apresentações de Pastoril e Reisado, manifestações da cultura popular referentes ao ciclo natalino, e os shows musicais Tributo à Ismar Barreto, Clube do Rei com sucessos de Roberto Carlos, e The Baggios.

Toda a programação é gratuita e para todos os públicos. 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: André Moreira