10/03/2020 as 11:17

Inauguração

Orquestra Jovem de Sergipe se apresentará na Sala Marcelo Déda

Ainda no rol de celebrações, a apresentação será uma comemoração aos seis anos de existência do projeto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na abertura oficial da Sala Marcelo Déda, fincada na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, o projeto Orquestra Jovem de Sergipe iniciará a agenda apresentações em 2020. O espaço destinado à conservação, exposição e memória do acervo pessoal e literário do ex-governador é uma homenagem ao idealizador da Orquestra Jovem, que completaria 60 anos em 2020.

Ainda no rol de celebrações, a apresentação será uma comemoração aos seis anos de existência do projeto. No repertório, músicas como “Maria Maria” e “Quem sabe isso quer dizer amor”, de Milton Nascimento, e outras de grandes compositores, como Beethoven. O evento é aberto ao público.


A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio das empresas Energisa e Thyssenkrupp Elevadores, através da Lei de Incentivo à Cultura, com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e com o apoio do Instituto Marcelo Déda, da Prefeitura Municipal de Aracaju e do Instituto Rahamim.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a mais de 150 crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização. O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão, flautas e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, e ensaios aos sábados, no Espaço Cuidar, no CRAS e no Instituto Rahamim no bairro Santa Maria.