21/08/2020 as 16:33

ARACAJU

Representantes do setor de eventos se reúnem com Edvaldo Nogueira

O prefeito avaliou a reunião como muito positiva e que irá avaliar as sugestões da Abrape com o comitê de retomada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Representantes do setor de eventos estiveram reunidos com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), onde apresentaram um protocolo de retomada das atividades.

Na manhã desta sexta-feira (21), o vereador Thiaguinho Batalha pediu una reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira e a diretoria da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – Seccional Sergipe (Abrape-SE). O objetivo do encontro foi de entregar um protocolo para a retomada de eventos pós-pandemia e um ofício com sugestões para as novas fases do plano de retomada da economia no estado e na capital.

“Intermediei essa reunião com a Abrape e o prefeito para que sejam encontradas soluções para esse setor que foi um dos mais prejudicados na pandemia. Estamos trabalhando junto com a associação para que assim que os eventos possam voltar tudo já esteja preparado e seguro. Diversos profissionais fazem parte deste setor e é importante que aos poucos eles façam parte dos planos da retomada da economia”, destaca Thiaguinho.

O prefeito Edvaldo Nogueira avaliou a reunião como muito positiva e que irá avaliar as sugestões da Abrape com o comitê de retomada.

“Recebemos a Abrape e o vereador Thiaguinho no gabinete e foi uma reunião importante e significativa. Vamos começar a analisar algumas sugestões a partir do dia 29 de agosto quando entraremos na fase verde do plano de retomada econômica. Vamos analisar se podemos entrar nessa fase junto ao comitê e quais os setores da economia poderão ser liberados e se serão inclusas algumas sugestões da Abrape”, destacou o prefeito.

Entre as sugestões da Abrape para o mês de setembro estão a possibilidade da liberação de música ao vivo nos bares e restaurantes e a liberação de eventos sociais e corporativos com toda as medidas de segurança necessárias como explica o diretor regional da Abrape Sergipe, Fabiano Oliveira.

“Trouxemos um protocolo para a retomada de eventos pós-pandemia e sugestões para os pequenos eventos a nível social. Temos a sensibilidade de entender que eventos grandiosos ainda terão que aguardar a chegada da vacina, mas é necessário a retomada para eventos sociais, esportivos, a nível de drive-in, teatro com 30% da capacidade e tudo com as devidas precauções. Esta foi a nossa sugestão pra que os profissionais voltem a trabalhar”, afirma Fabiano.