28/01/2021 as 12:18

FILME

Curta-SE promove sessões itinerantes em bairros de Aracaju

O projeto, que leva cinema ao ar livre, democratizando o acesso à cultura, é uma realização da AVBR Produções

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Até amanhã, 29, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta- SE) realiza sessões itinerantes de cinema em três de bairros de Aracaju com o patrocínio da Lei Aldir Blanc - Edital Janela para as Artes, da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju/PMA). O projeto, que leva cinema ao ar livre, democratizando o acesso à cultura, é uma realização da AVBR Produções. A primeira exibição aconteceu ontem, 27, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), do Bairro 17 de Março.

Hoje, 28, os moradores do Bairro Olaria vão acompanhar a sessão de cinema também no CEU da localidade. E fechando o projeto itinerante do Curta-SE, a sessão acontece amanhã, 29, na Praça de Eventos do Mercado Augusto Franco. As sessões itinerantes são realizadas sempre às 18h, com entrada franca. Importante destacar que todas as medidas sanitárias para se evitar a propagação do novo coronavírus serão adotadas pela equipe organizadora do evento, como a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento entre os assentos. E mais: é imprescindível que os cinéfilos que forem acompanhar as sessões façam uso de máscaras de proteção individual. Na nova grade de programação do Cinemark, a estreia do suspense “Dente por Dente”, dirigido por Júlio Taubkin e Pedro Arantes, com elenco formado por Juliano Cazarré, Paolla Oliveira, Renata Sorrah e Aderbal Freire Filho.

O filme “Dente por Dente” gira em torno de Ademar (Juliano Cazarré), sócio de uma empresa de segurança particular que presta serviço para uma grande construtora de São Paulo. Quando seu sócio, Teixeira (Paulo Tiefenthaler) desaparece, Ademar começa uma investigação e, junto com Joana (Paolla Oliveira), mulher de Teixeira, percebe que o amigo estava envolvido em um esquema criminoso. A incansável busca de Ademar pela verdade é marcada por sonhos premonitórios assustadores. Ainda tem a exibição de “Pinóquio”, com direção de Matteo Garrone.

Nele, a verdade sombria por trás do clássico que marcou gerações. Gepeto (Roberto Benigni) é um solitário marceneiro que sonha em ser pai e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência de Pinóquio faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres fantásticos, que o levará a conhecer de perto os perigos do mundo. Classificação indicativa dez anos, contém violência.