16/03/2021 as 11:18

MÚSICA

Nasio lança o single ‘Já Deu’

O single está disponível em todas as plataformas de streaming e o videoclipe no canal do artista, no YouTube

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Num gatilho desafiador, o cantor e compositor Nasio acaba de lançar o single e videoclipe “Já Deu”, música autobiográfica que fala sobre renascimento e mudança, contemplado pelo edital Janela Para As Artes, através da Fundação de Cultura e Arte de Aracaju (Funcaju) e Lei Aldir Blanc.

Composta pelo próprio Nasio, o cantor afirma que a música marca um momento de renovação na carreira, em que ele assume a vertente pop, com influências da black music norte-americana de artistas como Bruno Mars e The Weekend. Decidido pelo pop, o cantor, compositor e multi-instrumentista, Nasio, mostra que Sergipe não é só “O País do Forró”.

Com mais de 14 anos de experiência tocando na noite aracajuana com bandas de diversos segmentos, Nasio aceita o novo desafio, traçando novos caminhos para a sua carreira através do primeiro single de um trio que será lançado ao longo do ano. “Já deu”, primeiro single, foi gravado em Aracaju, em parceria com grandes nomes da indústria fonográfica de Belo Horizonte (MG), uma parceria antiga do músico e que tem rendido bons resultados, a exemplo da produção de Victor Amaral e mixagem por Pedro Peixoto, ambos do Medisen Studios e lançada pelo Selo Badalando Play.

De acordo com Nasio, a ideia de lançar o single e videoclipe juntos visa apresentar ao público a percepção do artista em relação a essa transição de vida profissional ocasionada também em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Pouco antes da pandemia, eu e minha namorada, que também é cantora, íamos nos mudar para Belo Horizonte por conta de trabalhos e contatos que temos por lá, mas veio a pandemia e adiou esses planos. Nos primeiros meses, me vi sem saber o que fazer, quando um amigo, Deivid, conversou comigo e nos convidou para fazer parte da gravadora dele. Essa foi uma grande oportunidade para mim e para minha carreira.

Eu parei para analisar meus projetos, e foquei no que eu queria fazer há tempos, trouxe para a música e o vídeo essa virada de chave que aconteceu em minha vida pessoal e profissional”, disse o artista. O cantor afirma que apesar de 2021 ser um ano ainda muito incerto, sobretudo para quem trabalha e vive das artes, os projetos de sua carreira estão indo de vento em popa. “Esse é o primeiro lançamento dos três singles que vou lançar ainda esse ano. A primeira música, “Já Deu”, é a apresentação de minha nova proposta de trabalho, mas tenho dois singles ainda para lançar que é “Universo”, que está em fase final de produção e “Para”, que é um feat com participação de Lari Mendes, ex- -The Voice 2019.

Os três singles serão lançados junto com o videoclipe. Além disso, também lançarei meu EP no meio do ano, marcando definitivamente a minha volta à carreira autoral”, destacou. Sobre o artista Nasio é natural de Aracaju e iniciou sua história com a música aos oito anos de idade. Tocou durante dez anos no coral de uma igreja católica e aos 14 anos começou a tocar em sua primeira banda, Newrox, junto com seu irmão.

Em 2013, Nasio morou no Rio de Janeiro para estudar produção fonográfica com Mayrton Villa Bahia, produtor musical brasileiro, que produziu gravações de diversos artistas, especialmente da Legião Urbana, tendo trabalhado para a EMI e a Polygram. Já em 2014, o cantor sergipano ganhou o festival Coverama, em que interpretaram a banda Matanza, levando também o terceiro lugar com o cover da banda Charlie Brown Jr.

Em 2015, Nasio iniciou um projeto que daria início ao seu processo de carreira solo, mas foi somente em 2018 que ele efetivou esse plano. “Meu repertório tinha várias bandas do pop rock, a mudança de estilo aconteceu naturalmente. Eu acho que o pop e a black music norte-americana, groove e swing é o que faz meu coração bater mais forte. Gosto muito da parada dançante, de fazer com que as pessoas se agitem, dancem. Eu acredito muito no meu potencial de fazer as pessoas felizes enquanto estou tocando e é isso que quero passar com minha música”, concluiu Nasio.