16/06/2021 as 11:53

MÚSICA

Rebecca Melo lança ‘Deixa Queimar’ ao lado de Missinho do Acordeon

Novo single chega às plataformas digitais e dá nome à live que acontece na sexta-feira, 18, às 20 horas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O São João já está batendo à porta. E toda a diversidade rítmica da música nordestina que ele ecoa está presente nos lançamentos autorais que a cantora e compositora, Rebecca Melo, tem colocado no mundo desde o último mês de abril. Já teve xote, já teve forró e, agora, é a vez do baião. Na próxima sexta- -feira, 18, ela lança mais um single em todas as plataformas de streaming: “Deixa Queimar”, composta em parceria com Iguassu Cândido – o famoso Bob Lelis. No mesmo dia, muito bem acompanhada por Missinho do Acordeon, Rebecca se apresenta em live transmitida pelos perfis @rebecca_melo e @missinho_do_acordeon, no Instagram, a partir das 20h.

Deixa Queimar’ é mais uma das canções que integram o EP Caminho de Volta, contemplado pela Lei Aldir Blanc, através de edital da Fundação de Cultura e Arte Aperipe de Sergipe (Funcap). Assim como os outros dois lançamentos que já ganharam mundo, o single tem produção musical de Evandro Schiruder, que também assina os violões e a direção de gravação de Missinho (sanfona), Julio Fonseca (bateria e percussão) e Junior Di Lima (baixo).

De acordo com Rebecca, a escolha por lançar duas canções neste mês teve motivação na chegada os festejos juninos. “No mês mais dedicado ao nosso forró, eu quis comemorar lançando duas canções. No último dia 4, lançamos ‘Sem Dançar Contigo’, eu e Lucas Campelo. Agora, lanço ‘Deixa Queimar’, que fala da felicidade da chegada do São João, e do amor que povoa a memória afetiva a ele relacionado. ‘Deixa Queimar’ foi a primeira das minhas composições que já nasceram com cara de forró tradicional, e para a qual contei com a valiosa contribuição do amigo Bob Lelis”, contou.

A live também é uma forma de celebrar o lançamento, que chega entre Santo Antônio e São João. Concentrada nas gravações do EP, na produção de vídeos e no preparo do show “Rainhas do Forró – Marinês e Anastácia”, ela tem feito poucas aparições para o público em transmissões ao vivo. “Por isso, convido todo mundo a curtir conosco as delícias do nosso forró tradicional, nesse duo voz e sanfona, que faço com meu parceiro talentosíssimo, Missinho do Acordeon”, convida Rebecca.

A live será transmitida pelos nossos dois perfis e quem desejar poderá contribuir com o couvert digital, através de Pix”, destacou. Ainda segundo Rebecca, o show “Rainhas do Forró”, gravado no Gonzagão no último mês, será exibido na programação do Encontro Nordestino de Cultura do dia 27 de junho, às 22h, pelo Youtube e TV Aperipê. Ela afirma que outras novidades estão sendo preparadas para este mês festivo, incluindo uma live de ressaca do São João, com Nanã Trio e Bob Lelis, cujos detalhes devem ser anunciados em breve.

Foto: Divulgação