23/06/2021 as 10:32

FORRÓ CAJU EM CASA

Noite da véspera de São João terá forró em todos os estilos

Os shows do Forró Caju em Casa 2021 são transmitidos no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju e nas TVs Alese e Câmara de Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A véspera de São João será de muito forró, de todos os estilos, em mais uma noite de Forró Caju em Casa, que nesta quarta-feira, 23. A programação terá o pé de serra do Trio os 3 Muleques, às 19h; o compasso ritmado de Thaís Nogueira, às 19h40; o chamego romântico do Forró Maturi, às 20h20; o ritmo dengoso da Xote Baião, às 21h; a tradição vaqueira de Danielzinho o Kaceteiro, às 21h40; a pegada eclética do Forró Trem Baum, às 22h20; e o encerramento com a sofrência passional de Luanzinho Moraes, às 23h.

Os shows do Forró Caju em Casa 2021 são transmitidos no canal do YouTube da Prefeitura de Aracaju e nas TVs Alese e Câmara de Aracaju. O evento também terá destaque na PMA Rádio Corredor, na 103 FM e nas redes sociais da Prefeitura e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), responsável pela organização do evento. Após a transmissão, os shows serão disponibilizados na plataforma de streaming AjuPlay.

A cantora Thais Nogueira, que já é veterana do Forró Caju, com a primeira participação na festa em 2007, comenta que é muito interessante esse novo formato. “Está sendo diferente, é uma nova experiência, mas também é muito gratificante. É uma ideia incrível, para dar continuidade ao Forró Caju durante a pandemia”, destaca.

Vinícius Nejaim, vocalista da Xote Baião, salienta que o Forró Caju em Casa é uma proposta maravilhosa, pois será um momento para o artista levar um pouco de esperança e alegria para as pessoas que estarão curtido em segurança, nos seus lares.

“Estamos comemorando 20 anos de carreira este ano e acabamos de lançar um novo álbum, com 16 músicas, então tocar mais uma vez no Forró Caju é uma importante comemoração, o que só aumenta nossa alegria”, comenta.

À frente do Forró Trem Baum, o cantor Menilson Filho ressalta que o mundo vive momentos difíceis, por isso é importante comemorar e buscar coisas positivas para poder passar por esta fase. “É a segunda vez que vamos tocar nesse Forró Caju virtual e me sinto muito feliz de fazer parte dessa história. É sempre um presente poder cantar outra vez no Forró Caju e nós, da Trem Baum, devolvemos esse presente para o público, levando alegria para o nosso povo, que tanto está precisando. E temos muita novidade para vir por aí, então o pessoal pode ficar aguardando”, promete.

Responsável pelo encerramento da noite, o alagoano Luanzinho Moraes, que desde 2014 mora em Aracaju, apresentará seu novo repertório, com muita paixão e sofrência. “Além dos sucessos, tem as música do meu primeiro DVD, que será lançado em breve”, conta.

Segundo Luanzinho, a pandemia trouxe muitos desafios e obrigou a repensar a carreira, encontrando novos caminhos. “O principal desafio é a falta do público, mas a vacinação está avançando e em breve vamos vencer essa situação”, destaca.

Para Luanzinho, cantar no Forró Caju sempre foi um sonho. “Este é o meu segundo ano, estou muito feliz e quero agradecer muito pela oportunidade de participar mais uma vez. Nós artistas estamos parados há muito tempo, então é uma alegria muito grande poder participar dessa edição virtual e compartilhar essa alegria com quem está em casa”, expressa o cantor.

O evento

O Forró Caju em Casa 2021 seguirá até o dia 30 deste mês com uma vasta programação. Nos 12 dias de festa, serão 82 atrações e quase 100 horas de exibição online, com muita música para animar os festejos juninos não só dos aracajuanos, mas de pessoas de todas as partes do mundo que quiserem acompanhar e comprovar que Sergipe é o país do forró. O evento conta com a parceria da Unissau, Construtora Stanza e TVs Câmara de Aracaju e Alese.

Foto: Divulgação