28/04/2022 as 09:22

CINEMA

Fim de semana de cinco estreias nas telonas

O Cine Vitória acelera o projetor e de hoje até o feriado de domingo, 1º, exibe na telona da sua charmosa sala quatro produções de diferentes estilos e nacionalidades.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fim de semana de cinco estreias nas telonas

Passada a temporada das premiações cinematográficas e com os grandes últimos lançamentos ainda atraindo bom público às salas, a chegada de novos filmes tem sido um tanto gradativa. O Cine Vitória acelera o projetor e de hoje até o feriado de domingo, 1º, exibe na telona da sua charmosa sala quatro produções de diferentes estilos e nacionalidades.

Dirigido por Lucie Borleteau, “A Odisseia de Alice’ conta a história de uma engenheira especializada em cargueiros. Ela trabalha muito bem e é reconhecida por sua postura profissional, sendo frequentemente a única mulher entre dezenas de homens. Alice tem um namorado norueguês, que sempre espera por ela em solo. Mas durante as viagens, ela reencontra um antigo amor, o capitão Gaël, e pensa que esta pode ser a oportunidade de reatar com um dos únicos homens que realmente amou. Já na ficção/suspense/fantasia “Como Matar a Besta”, a trama gira em torno de Emília, jovem de 17 anos que reside em Buenos Aires e chega na casa de sua tia que fica em uma cidade perto da divisa da Argentina e Brasil, à procura de seu irmão perdido e a fim de recuperar laços perdidos da família após a morte de sua mãe. Antes de chegar no hostel de sua tia Inês, os locais falam para a menina de 17 anos que “as fronteiras aqui são só linhas no mapa”, ela também aprende que tem uma besta a solta, procurando por vítimas.

Exibido em algumas sessões no Festival Varilux de Cinema Francês em dezembro último, o romance “Um Conto de Amor e Desejo” discorre sobre Ahmed, um adolescente franco-argelino que cresceu nos subúrbios de Paris. Um dia, ele vê Farah, uma garota tunisiana que acabou de se transferir para sua escola, e fica imediatamente apaixonado. Em uma aula onde os dois estudam juntos, ele descobre uma coleção de poesia árabe sensual, que o faz questionar sua identidade e desejo sexual. Ele agora luta contra a timidez e o preconceito moral que têm definido sua vida para se aproximar da jovem que é muito mais livre e aberta às experiências.

O filme faz um paralelo interessante sobre oquanto o respeito aos padrões de comportamento impostos por uma sociedade pode gerar um conflito em jovens com interesses em comum, promovendo um grande choque cultural entre ambos. Já no drama francês “Agitação de Tokyo”, em 11 de março de 2011 um tsunami devasta a costa do Japão, ameaçando destruir a usina de Fukushima. Alexandra, que trabalhou recentemente para um banco francês em Tóquio, encontra-se no centro desta crise. Dividida entre as ordens da sua gestão e o desejo de proteger a sua família e os seus colaboradores, Alexandra tenta conciliar a situação e vê-se, quase a contragosto, a defender uma certa ideia de honra. Já nas salas do complexo Cinemark, tem a estreia de “Jujutsu Kaisen”. “Eu prometo.

Quando formos grandes, nós vamos nos casar!”. Quando Yuta Okkotsu era pequeno, sua amiga Rita Orimoto morreu em um acidente de moto na sua frente. Passado um tempo. ela se tornou uma aparição assombrando o jovem e atormentando a sua vida, até o dia em que Satoru Gojo, um feiticeiro Jujutsu, o convida para se matricular no Colégio Jujutsu. Junto com seus novos colegas de sala, Maki, Toge e Panda, ele encontra coragem para perseverar. Enquanto isso, Suguru Geto, um vil manipulador de maldições que foi expulso do colégio por massacrar inocentes, põe em prática seu novo plano: lançar mil maldições em Shinjuku e em Kyoto e exterminar todos os não-feiticeiros, criando um paraíso para feiticeiros Jujutsu. Ainda levando um grande público às salas, “Medida Provisória”, dirigido por Lázaro Ramos, continua em cartaz no Cinema Vitória e em duas sessões diárias no Cine Alquimia.