24/10/2022 as 11:53

CONVITE

Confraria Sancristovense de história e memória celebra o dia da sergipanidade

A sessão solene acontecerá às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, localizado na praça Fausto Cardoso,112, centro de Aracaju

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, a Confraria Sancristovense de história e memória celebra nesta segunda-feira (24) o Dia da Sergipanidade. A sessão solene acontecerá às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, localizado na praça Fausto Cardoso,112, centro de Aracaju.

Na ocasião, será apresentada uma conferência temática do Prof. Dr. Jorge Carvalho do Nascimento, que fará uma análise sobre o significado do dia 24 de outubro para a Independência do Brasil. O evento visa contribuir para manter vivo o sentimento cívico e exaltar a identidade sociocultural do povo sergipano e brasileiro.

Na mesma solenidade ocorrerá a outorga da Medalha de Honra ao Mérito Cultural do Bicentenário da Independência do Brasil à advogada e professora Maria do Carmo Déda Chagas de Melo, em manifesto reconhecimento pelo trabalho de preservação da história e da Memória do povo Sergipano, como curadora da exposição “São Cristóvão, 432 anos: Relicário da Arte, da Fé e da História”, ocorrida no inicio deste ano, no Memorial de Poder Judiciário.