25/10/2022 as 11:31

MÚSICA

Teatro Tobias Barreto receberá concerto da Orquestra Jovem de Sergipe

Para ter acesso ao concerto, basta apresentar o ingresso e doar 1kg de alimento não perecível.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Teatro Tobias Barreto receberá concerto da Orquestra Jovem de Sergipe

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) realizará nesta terça-feira, 25, às 20h, seu 2º concerto no Teatro Tobias Barreto. Os ingressos para a apresentação na maior casa de espetáculos de Sergipe já estão esgotados. Para ter acesso ao concerto, basta apresentar o ingresso e doar 1kg de alimento não perecível.

Assim como no ano anterior, os alimentos arrecadados serão doados para as famílias dos alunos da Orquestra. Com a participação dos cantores Pedro Luan, Morgana, Alex Sant’Anna e Sergival, além do Duo de Dança Contemporânea do Instituto Rahamim e do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, a orquestra traz este ano um repertório alusivo a duas datas simbólicas do mês de outubro: o Dia das Crianças e o Dia da Sergipanidade. Do erudito ao popular, perpassando pela música sergipana e pelo cancioneiro infantil, o repertório apresentará o resultado da dedicação e do talento de crianças e adolescentes inseridos no projeto. Passarão pelo palco do TTB 200 meninos e meninas, entre musicistas e coralistas, e as crianças da turma de musicalização, com idade entre seis e nove anos, cuja participação é uma das novidades do concerto deste ano.

O projeto A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese, com o patrocínio da empresa Energisa e recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através do apoio cultural do Banese e do Banese Card e apoio do Instituto Marcelo Déda e do Instituto Rahamim.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a crianças e adolescentes, de seis a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão, sopro, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.

A OJSE completou oito anos em março de 2022. Atualmente, atende 280 meninas e meninos dos bairros Santa Maria e 17 de Março. Durante este período já tem no currículo apresentações com artistas renomados nacionalmente e também no Estado de Sergipe, como Vanessa da Mata, Erasmo Carlos, Toquinho, João Ventura, Saulinho Ferreira e Orquestra Sinfônica de Sergipe. É possível contribuir com o projeto doando qualquer valor através da chave pix orquestrajovemdesergipe@gmail.com. As doações contribuem com o trabalho de transformação social por meio da música.