19/12/2022 as 16:58

EM JANEIRO

Orla de Atalaia será palco da Expo Verão Aracaju 2023

Maior feira multisetorial de Sergipe será realizada no período de 05 a 22 de janeiro, das 17 às 23h, contará com cerca de 150 expositores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após dois anos de pandemia, o setor de Serviços em Sergipe apresentou leve queda de 3.4 pontos percentuais, saindo de 75,2% em 2019, para 71,8% em 2020, como aponta o estudo ‘Produto Interno Bruto de Sergipe’ (PIB-SE), elaborado e lançado recentemente pelo Observatório de Sergipe. Mesmo com queda, Serviços é o setor com maior representatividade para a economia sergipana, respondendo por 71,8% do PIB local.

 

E para ajudar na retomada do crescimento dessa área econômica, será realizada de 5 a 22 de janeiro de 2023, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, a Expo Verão Aracaju 2023 – Viva essa energia. O evento, que é a maior feira multissetorial do estado, tem como objetivo proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários locais ou que atuam no estado; desenvolver o turismo, e potencializar a cultura e gastronomia sergipana.

 

A feira contará com 150 estandes e está dividida em quatro eixos temáticos: gastronômico, econômico, turismo e cultural. O eixo econômico é formado pela presença de estandes de diversos setores do comércio e de serviços, como artesanato, modas praia e fitness, acessórios, calçados, utilidades para o lar, confecções, restaurantes, acessórios e produtos pet, entre outros.

 

O eixo da gastronomia tem como objetivo valorizar a culinária e produtos regionais, por isso, será montada na Expo Verão 2023 uma praça de alimentação diversificada. Também haverá um festival gastronômico durante um dos três finais de semana do evento, com dois sabores que representam bem Sergipe. Os temas ainda são surpresa, mas prometem movimentar muito o cenário local.

 

O turismo será trabalhado por meio da divulgação das potencialidades regionais, que estarão representadas pela presença de diversos municípios, que apresentarão as vocações, potenciais e atrativos turísticos. Grupos folclóricos, apresentação de artistas e talentos, além da exposição de artesanatos compõem o eixo cultural da Expo Verão 2023.

 

Geração de emprego e renda

 

Para o diretor da Êxito Soluções em Eventos, Alexandre Porto, realizar a maior feira multissetorial do estado é mais uma forma que a empresa encontrou para promover o estado e as potencialidades que ele possui, além de dar visibilidade aos empresários e empreendedores sergipanos, ou que atuam no estado, para que possam crescer e, consequentemente, gerar mais emprego e renda.

 

“O sucesso da primeira edição da feira, realizada em 2021 foi tão grande, que este ano ampliamos a quantidade de estandes e decidimos fazer o evento em janeiro, justamente para dar aos turistas a possibilidade de conhecer melhor o nosso estado e o que temos a oferecer em diversas áreas. Serão 18 dias de muito conhecimento, novos negócios, parceria, network e entretenimento”, salienta Alexandre Porto.

 

A feira terá início às 17h, e a programação no palco principal será iniciada às 18h, com aulões de ginástica promovidas por academias parceiras. Às 19h acontecerão as apresentações culturais; às 20h estarão no palco as apresentações artísticas gerais; e das 21h às 23h o público será agraciado com apresentações musicais. A entrada no evento é gratuita.

 

Responsabilidade social

 

Além do compromisso em ajudar no desenvolvimento econômico do estado, a Expo Verão Aracaju 2023 também possui o viés da responsabilidade social, que é realizado com a cessão, gratuita, de estandes para Organizações Não Governamentais (ONGs) das diversas áreas de atuação: animal, saúde, educação, de apoio e atendimento à crianças, adolescentes e/ou idosos. Serão disponibilizados 20 estandes.

 

“Queremos dar oportunidade às ONGs que fazem um belo trabalho, mas que, infelizmente, não possuem tanta visibilidade. Elas poderão mostrar em que atuam, do que precisam, quais os projetos que desenvolvem, enfim, terão a oportunidade de serem reconhecidas e ajudadas. E para sermos democráticos nessa escolha, iniciamos um processo seletivo para que muitas entidades possam se inscrever”, comenta Alexandre Porto.

 

As ONGs interessadas em participar da seleção podem se inscrever no período de 19 a 23 de dezembro, no link que está disponível na bio do perfil @expoverao no Instagram. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.expoverao.com.br ou pelo WhatsApp (79) 9.9909 3267