23/12/2022 as 09:27

RÉVEILLON 2023

Diogo Nogueira saudará as primeiras horas do novo ano em Aracaju

A expectativa do cantor em voltar a se apresentar na cidade também tem ligação com suas raízes no estado. Ele é neto de um sergipano de Porto da Folha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Projeto Verão 2020. O sucesso se dá pelo seu carisma nos palcos, que anima a todos. Diogo mostra-se feliz por se apresentar em Aracaju, novamente, após o hiato de apresentações na capital por conta da pandemia.

“O show terá um sabor muito especial, ainda mais depois desse tempo todo sem participar dessa festa linda. Vai ser mesmo uma alegria, porque 2023 promete ser um ano especial, de esperança e de muito crescimento”, comenta.

Para Diogo, o fomento dado por instituições públicas para o retorno pós-pandemia também foi essencial. “Para nós, da cultura, que fomos uma das categorias mais atingidas no período da pandemia, é muito importante o incentivo, assim como sempre foi. E levar cultura a todos os cantos deste país é muito bom. É trazer alegria, música boa e fazer a roda da economia cultural girar”, diz.

A expectativa do cantor em voltar a se apresentar na cidade também tem ligação com suas raízes no estado. Ele é neto de um sergipano de Porto da Folha. “Meu avô é um craque do violão. Tocou com Pixinguinha, Donga e era chamado de mestre. Além da alegria de voltar a Aracaju, esses laços de afetividade com Sergipe me dão ainda mais alegria para fazer um super show”, explica Diogo.

Pela raiz familiar na música, Diogo afirma que nasceu no samba e é sambista, apesar de gostar de música, independente do gênero musical. “Sempre cantei o que gosto e isso é fundamental pra mim. Sou influenciado por músicas e gêneros musicais que admiro. Tudo isso acaba trazendo novas ideias e parcerias que não necessariamente sejam dentro do universo do samba”, afirma.

Algumas das parcerias do cantor foram feitas com Zeca Pagodinho e o grupo Fundo de Quintal, para o seu projeto “Samba de Verão”. A iniciativa apresenta uma trilogia de discos, gravados na Baía de Guanabara, em uma balsa, sendo sucesso de crítica e público.

O show pós-virada contará com alguns sucessos do álbum, como também músicas do seu novo projeto musical “Ao Vivo nas Noites Cariocas”, gravado no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. Uma delas é a música “Talismã”, grande sucesso na década de 90, porém ainda não havia sido gravada.

Além destes, Diogo garante que há vários clássicos no repertório, como “Mas Quem Disse que Te Esqueço”, de Dona Ivone Lara; e “Tá escrito”, de Xande de Pilares. “Os clássicos do samba estarão no repertório do show e, claro, ‘Pé na Areia’, ‘Alma Boêmia’ e ‘Clareou’, e ‘Espelho’, que nunca podem faltar”.

Diogo Nogueira sobe ao palco do Réveillon 2023 às 00h20, para fazer o primeiro show pós-virada, com muita alegria para o ano que se inicia. “Este ano de 2023 promete ser um ano especial, de esperança e de muito crescimento! Espero todo mundo lá pra gente comemorar e celebrar juntos a vida, a alegria e as boas energias pro ano novo que vem aí”, comemora.

Confira a programação completa:
21h – Rafinha, O Big Love
22h30 - Jão
00h20 - Diogo Nogueira
2h20 - Ninha da Bahia