08/01/2023 as 06:20

OPORTUNIDADE

Inscrições para Escola de Artes Valdice Teles encerram neste domingo

Na categoria música são ofertados 27 cursos entre musicalização, piano, teclado, percussão e bateria.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Inscrições para Escola de Artes Valdice Teles encerram neste domingo

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abriu inscrições para preenchimento de vagas dos cursos oferecidos pela Escola Oficina de Artes Valdice Teles, são 1289 vagas em mais de 40 cursos nas áreas de música, artes cênicas e artes visuais. Os interessados devem se inscrever até o próximo domingo (8).

Os cursos duram por um ano e são divididos em dois semestres escolares, com oito módulos. Na categoria música são ofertados 27 cursos entre musicalização, piano, teclado, percussão e bateria. Para as artes cênicas os cursos são na área de teatro e dança. E nas artes visuais os cursos oferecidos são na área de desenho, gravura e fotografia.

As inscrições devem ser feitas a partir de dois formulários, um destinado a alunos iniciantes ou novatos; e outro destinado aos alunos que fizeram aula no segundo semestre do ano passado e possuem turma de continuação.

Processo seletivo

Para os alunos iniciantes, o processo seletivo será dividido em duas etapas; as inscrições e logo em seguida uma entrevista entre os dias 1 e 3 de fevereiro, divulgada de forma online através do Diário Oficial de Aracaju e das redes sociais da Funcaju e Escola de artes.

Já os alunos veteranos precisam apenas fazer a matrícula entre os dias 17 e 27 de janeiro.

Os resultados das entrevistas devem ser divulgados no dia 7 de fevereiro de forma online, e a homologação da matrícula acontece entre os dias 13 e 17 de fevereiro, na Escola de artes que fica localizada na rua Vila Cristina, 354, bairro São José, em Aracaju.

As aulas terão início em 23 de fevereiro.

Para obter maiores detalhes sobre os dias e horários das turmas basta acessar o Edital. E para outras informações sobre a Escola, é possível entrar em contato pelo telefone: (79) 3211-6913.