20/01/2023 as 11:46

LAZER

Últimos dias da Expo Verão 2023

Maior feira multissetorial de SE será encerrada dia 22 de janeiro. Até lá, sergipanos e turistas poderão conhecer os produtos e serviços expostos, e curtir apresentações artísticas, culturais e musicais

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Últimos dias da Expo Verão 2023

A Expo Verão 2023 será encerrada no próximo domingo (22), mas até lá, sergipanos e turistas poderão realizar compras nos 182 estandes que comercializam mais de 50 tipos de produtos e serviços; degustar delícias da culinária regional e internacional na praça de alimentação; e curtir diversas apresentações culturais, artísticas e musicais, além de participar dos eventos paralelos realizados dentro da feira. 

Nos dias 19 e 20, das 18h30 às 20h, na pracinha de convivência da Expo Verão acontecem a Exposição de ‘Mesa Posta’ e o curso ‘Mesa Posta de Verão’, eventos realizados em parceria com o Ferreira Costa Home Center. A facilitadora dos cursos é a influencer sergipana Juliana Vieira. 

De quinta a domingo, das 18h às 21h, equipes da secretaria da Saúde de Aracaju estarão em um estande aplicando vacinas contra a Covid-19. Já a secretaria de Estado da Saúde estará presente nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), às 19h, com a carreta da saúde, realizando testes rápidos para detecção de HIV/Aids, Sífilis e Hepatites B e C. 

Atendendo ao pedido do público, a exposição de carros antigos retornou, pela terceira vez, à Expo Verão, e permanecerá até o último dia do evento. A exposição é uma parceria entre a feira e a Federação Sergipana de Automobilismo. 

Gastronomia em foco 

O cronograma de atividades paralelas da Expo Verão continua nos dias 21 e 22 de janeiro com a Mostra Sergipana de Artesanato e Gastronomia, realizada em parceria com a secretaria de estado do Turismo. Produtos gastronômicos e de artesanato ligados à gastronomia de 16 municípios serão expostos na praça de convivência do evento. 

A mostra é resultado do trabalho desenvolvido pelo governo estadual nos municípios, em atendimento ao Programa Nacional do Turismo Gastronômico. O objetivo é fomentar a valorização da gastronomia dentro do turismo, já que pesquisas indicam que cerca de 40% do tempo do turista em viagem são utilizados consumindo produtos da culinária do local visitado. 

Participam da mostra os municípios de Aracaju, Canindé de São Francisco, Brejo Grande, Pacatuba, Indiaroba, Campo do Brito, Laranjeiras, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Carmópolis, Estância, Cedro de São João, Nossa Senhora da Glória, Frei Paulo, Porto da Folha e Itabaiana.

 A Expo Verão 2023 é uma realização da Êxito Soluções em Eventos, e conta com o apoio do Banese, Governo de Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Sebrae, Banco do Nordeste, NC Grupo Empresarial, Mob, Gráfica e editora J.Andrade, Rádios Transamérica e Nova Brasil, Central Comunicação e Impressão, Quality Brindes, Mega Geração, Superlux e Vitalmed Constat. 

Programação artístico-cultural

Confira, a seguir, toda a grade de programação artística, cultural e musical da maior feira multissetorial do estado. As apresentações acontecem no palco da Expo Verão e têm início sempre às 17h.

  

20 de janeiro

17h – DJ Givas

18h – Aula de Spinning (SESC Sergipe)

19h - Quadrilha Meu Sertão

20h – Apresentação de Ginástica Rítmica

21h - Matheus Cavaquinho

 

21 de janeiro

17h - DJ Givas

18h - Aula de forró

18h45 – Teatro de educação ambiental da SEMA

19h15 – Orquestra Esperança

20h – Espetáculo de dança ‘Kione, do real ao imaginário’

21h – Isaac Borges

 

22 de janeiro

17h – DJ Kleber

17h30 – Aula de ritmos e Tik Tok

18h – Concurso de Cosplay

19h – Dança árabe e do ventre

20h – Cover Rocks

21h – Samba de Quintal