06/02/2023 as 12:04

MÚSICA

Projeto Verão 2023: primeira noite de programação musical vai do rock ao reggae

Do rock ao reggae, a primeira noite do evento, a próxima sexta-feira, dia 10, promete bastante diversão para sergipanos e turistas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Projeto Verão 2023: primeira noite de programação musical vai do rock ao reggae

Consolidado no calendário nacional de eventos, o Projeto Verão volta a ser realizado este ano na Orla da Atalaia, na capital sergipana, após um hiato de dois anos em virtude da pandemia da covid-19. Realizado pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, o evento é marcado pela diversidade de ritmos. Do rock ao reggae, a primeira noite do evento, a próxima sexta-feira, dia 10, promete bastante diversão para sergipanos e turistas.

Quem abrirá a programação musical do Projeto Verão 2023, às 20h, será a cantora, compositora, atriz e dançarina Héloa. Sergipana de Aracaju, ela carrega em suas veias artísticas uma devoção aos deuses e orixás, além de reforçar as raízes brasileiras vindas dos povos originários. Para ela, subir aos palcos deste evento é especial, já que em edições passadas fazia parte do público, assistindo aos shows de artistas que considera fundamentais para a própria formação musical.

“Abrir com meu show essa edição de retomada do projeto é extremamente gratificante. Ainda mais com o show do ylDé, esse álbum que fortificou ainda mais minha caminhada de 15 anos na música e que muito tem desse sentido de retornar às raízes para buscar trazer além de mim, a história do Brasil profundo, que carrega a força da ancestralidade pulsando em cada canção”, revela a artista.

Héloa fará o show do seu disco mais recente, lançado em 2022, e que conta com a direção e produção musical de Carlinhos Brown e Yuri Queiroga. “Um álbum 100% autoral, com todas as composições de minha autoria, e que tem também importantes participações, desde a produção musical, além dos feats com nomes importantes da música e da história nacional como: Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Maestro Spok, Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó e tantos outros nomes. Dessa forma, subo ao palco do Projeto verão carregando todos eles comigo, reforçando ainda mais a importância do senso de partilha e comunhão”, detalha.

Na sequência, às 21h30, subirá aos palcos a dupla Anavitória. Com canções repletas de sentimento e cadência, Ana Clara Caetano e Vitória Falcão são muito aguardadas por públicos de todas as idades.

Mudando totalmente de batida, às 23h, o público do evento será brindado com um show de Biquini, antes denominada como Biquini Cavadão. A banda, composta pelos músicos Álvaro Birita, na bateria; Bruno Gouveia, no vocal; Carlos Coelhom, na guitarra; e Miguel Flores da Cunha, nos teclados; lançou no final de 2021 o álbum “Através dos Tempos”, idealizado durante a pandemia.

"Estávamos devendo uma ida a Aracaju há muito tempo. Chegou a hora, então estamos muito felizes e com a expectativa total para esse festival. O que não pode faltar em nenhum show é a alegria. A gente sempre promete isso e a gente não sobe ao palco para fazer um show para o público, a gente sobe ao palco para fazer um show com o público. Isso faz uma diferença tremenda, então eu tenho certeza que vai ser uma experiência maravilhosa e estamos loucos para voltar a Aracaju”, diz Bruno Gouveia.

Às 00h30, o ex-vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, subirá ao palco para mais um show marcante no festival. E, para fechar o primeiro dia de programação musical, às 2h, a banda sergipana Reação promete um show marcado por autenticidade e resistência.
 
Criada em 2000, Reação é de Aracaju, mais especificamente do bairro Santos Dumont, e vem, ao longo dos anos, ganhando espaço não só em Sergipe, como no Brasil, tendo, inclusive, gravado junto a Marcelo Falcão. Para o vocalista, Junior Moziah, a retomada do Projeto Verão era algo muito aguardado, portanto, a expectativa da banda é muito grande.

“O projeto é como um amigo que estava ausente fisicamente, porém não espiritualmente. E, agora que está retornando, esse amigo receberá um abraço caloroso, com muito amor, gratidão, satisfação e alegria. Neste primeiro dia, o qual estaremos fechando a agenda do dia, o público pode esperar uma apresentação feita com muito amor, muito carinho, com muita devoção e com uma saudade inexprimível de estar participando deste festival”, revela o cantor.
 
Confira as atrações musicais do primeiro dia do Projeto Verão 2023

Sexta-feira, dia 10
20h - Héloa
21h30 - Anavitória
23h - Biquini
00h30 - Marcelo Falcão
2h - Reação