31/01/2024 as 12:28

MÚSICA

Verão Sergipe 2024 acontece neste fim de semana em Pirambu

População está ansiosa com a chegada do evento, que vai estimular o turismo na região, onde praias, dunas e lagoas são um convite para além do evento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Verão Sergipe 2024 acontece neste fim de semana em Pirambu

No quarto final de semana do Verão Sergipe 2024, entre os dias 2 e 4 fevereiro, de sexta a domingo, Pirambu vai sediar o evento que engloba atividades esportivas, exposições e venda de artesanato, além de apresentações culturais e musicais. Vale destacar que o município localizado no litoral norte sergipano, a apenas 32 quilômetros da capital, Aracaju, já havia sediado a festa esportivo-cultural na versão realizada há mais de uma década. Como no passado, agora, a população também está cheia de expectativas e apostando alto para bem receber os visitantes e turistas, que, ainda, poderão aproveitar para conhecer os atrativos que o município tem a oferecer. 

Tendo como objetivo a interiorização do turismo em Sergipe, segundo o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, o governo optou por Pirambu devido a vários motivos, entre eles, as potencialidades, como praias, dunas, coqueirais, rios, cachoeira, mangues e vilarejos de pescadores e de artesãos que compõem a paisagem do município. “Sendo uma cidade localizada em uma área de proteção ambiental, ela é ponto de partida para um roteiro ecológico sustentável, praiano, cheio de beleza. É um destino agradável e muito tranquilo para passar férias e finais de semana, e que todos deveriam conhecer para além do Verão Sergipe”, argumenta. 

Neste paraíso de belezas naturais tão perto da capital sergipana, onde o Verão Sergipe 2024 vai aportar, as expectativas da população quanto ao evento são as melhores possíveis, de acordo com a secretaria municipal do Turismo e Comunicação de Pirambu, Jéssica Feitosa. “Estamos muito agradecidos por termos sido contemplados com o Verão Sergipe. O comércio já começa a se preparar: lojas de roupas, de bebidas, restaurantes, hospedagem. Nós, também, teremos aqui a feirinha do artesanato. Assim, já envolve, também, o comércio dos povoados. Então, está todo mundo aguardando com ansiedade”, afirma.