07/11/2024 as 13:42
FESTIVAL DE ARTESFestival de Artes de São Cristóvão (FASC) acontece nos dias 29 de novembro a 1° de dezembro.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Depois de muita pressão nas redes sociais e na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Governo do Estado e o Banese anunciaram nesta quarta-feira (6), o apoio como patrocinadores do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) em 2024.
A 39ª edição do FASC, que é considerado um bem de interesse cultural de Sergipe, será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, e 1° de dezembro, com cinco palcos distribuídos pela cidade e diversos outros espaços, onde acontecerão apresentações e discussões sobre música, teatro, literatura e dança, entre outros, de maneira simultânea. Nas edições anteriores, o festival reuniu cerca de 50 mil pessoas a cada noite do evento.
“Para o FASC, é importante termos o banco do povo sergipano junto conosco, acreditando nesse excelente produto, e retomando a parceria com o maior evento cultural e artístico do estado”, declarou o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana.
Edição 2024 do FASC
O prefeito Marcos Santana estima que os investimentos para a realização da edição 2024 do FASC sejam de aproximadamente R$ 5 milhões, valor que, segundo ele, ajudará a impulsionar a economia local, e do estado, através da geração de emprego, renda e da atração de turistas, já que o FASC é conhecido nacionalmente.
A 39º edição do festival tem como tema “Cidade viva”, e reunirá música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais, culinária e várias outras manifestações artísticas no coração da cidade-mãe de Sergipe. Entre as atrações musicais confirmadas estão os cantores Arnaldo Antunes, Marina Lima, Filipe Catto, as bandas Timbalada e Afrocidade, além de diversos artistas sergipanos, como Joba Alves, Samba do Arnesto, o trio Nêga Doce, o projeto Serigy All-Stars, e diversos outros.