12/03/2025 as 14:10
OBRAS DE 15 ARTISTAS SERGIPANASApós a abertura, as obras ficarão disponíveis para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 14 de abril
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Como parte das ações previstas para o Dia Internacional da Mulher, o Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), realiza nesta sexta-feira,14, às 10h, a abertura da exposição coletiva “Mulheres da Nossa Terra”. A mostra acontecerá no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado na sede da Funcap, na Rua Vila Cristina, n° 1051, bairro Treze de Julho, em Aracaju.
A exposição reúne obras de 15 artistas sergipanas, explorando múltiplas técnicas e linguagens artísticas. Participam da mostra: Amanda Pinto, Gabriela Guimarães, Hortência Barreto, Jacira Moura, Judie Canez, Mônica Carvalho, Morgana Brota, Negalê, Paola Bueno, Pritty Reis, Sônia Mellone, Taíme Gouvea e Vilma Rebouças.
Para a curadora da exposição, Jane Junqueira, a seleção das obras foi baseada na potência das artistas femininas do estado. “Sergipe possui um acervo expressivo, que dialoga com diversos gêneros e linguagens, e a proposta da exposição é dar visibilidade às artes visuais produzidas por mulheres. Escolhemos este dia simbólico para celebrar a cultura, a existência e a resistência feminina”, afirma.
Jane destaca também que a mostra destaca a união entre as mulheres por meio das artes: “Em tempos tão desafiadores para as mulheres, é fundamental fortalecer esses laços. A exposição representa um encontro e a união de forças, enfatizando o talento e a potência das artistas visuais sergipanas”, completa.
Após a abertura, as obras ficarão disponíveis para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 14 de abril.