13/03/2025 as 09:52
LANÇAMENTOO universo conspirou de alguma maneira e a escritora Priscilla Barreto Menezes Navas saiu dos registros nas redes sociais para uma publicação genuína da sua obra literária.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O universo conspirou de alguma maneira e a escritora Priscilla Barreto Menezes Navas saiu dos registros nas redes sociais para uma publicação genuína da sua obra literária. Carregada de sentimentos ousados, ela apostou no novo livro “Versos para acalmar o vento”, que será lançado nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 18h, no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.
De acordo com Priscilla B. M. Navas, o livro é “uma costura de desejos, dos fugidos aos persistentes”. Na sinopse da obra, inclusive, a própria destaca: “A poesia transformando sentimentos em palavras capazes de expressá-los, dando vida ao mundo interno que habita a mulher escritora. Ora de forma tímida, ora voraz, os textos refletem sobre o tempo, amor e rejeição, cavando sentido para ela mesma e arredores”. Ainda segundo a própria escritora, o livro foi dividido em capítulos, cujo mote é o movimento do ar balançando as águas. “No eterno ir e vir das estações íntimas: femininas, humanas, universais. Fala-se em vida, loucura, morte e erotismo, da brandura à fúria que os assuntos despertam”, acrescenta.
O livro, ou melhor “os tais versos” de Priscilla B. M. Navas, é um convite para quem pretende apreciar a leitura aos poucos. “Ou com a fome da autora, que desbrava as ondas evocadas no título e aponta: lágrimas e mar têm sabor parecido. Talvez um delicado sinal para mergulhar, emergir e provar o gosto de viver. Existir, de verdade, enquanto compartilhamos o mesmo banquete”, mencionou. Priscilla Barreto Menezes Navas é sergipana de Aracaju e apaixonada por literatura. Segundo a própria, quase foi jornalista, mas virou bacharela em Direito, servidora pública, mãe de duas meninas e agora escritora. “Os versos para acalmar o vento reúnem a poesia que ousa, finalmente, mostrar sem reservas, desnudando mais que o corpo”, concluiu.