07/08/2025 as 09:28
MOSTRAMostra reúne obras de Maria Stefane e Davi Cavalcante em diálogo entre os elementos da natureza e os afetos que nascem das diferenças
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Na próxima segunda-feira, 11, o Corredor Cultural Wellinton Santos “Irmão”, localizado na sede da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em Aracaju, recebe a exposição "Opostos Complementares". A mostra reúne obras dos artistas sergipanos Maria Stefane e Davi Cavalcante, que investigam, por meio de um processo criativo experimental, as relações simbólicas entre os elementos terra e água. A visitação é gratuita e segue até o dia 11 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O projeto conta com o apoio da Funcap, por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG).
Com texturas, formas e imagens inspiradas na natureza, a exposição propõe um olhar atento para as diferenças e para os encontros possíveis que delas surgem. Os trabalhos partem do entendimento de que tudo está interligado e sugerem conexões afetivas entre opostos, como metáfora para os vínculos humanos e a complexidade dos afetos.
Nascida de um processo colaborativo e sensível, Opostos Complementares é uma travessia visual e simbólica que convida o público a refletir sobre o equilíbrio entre contrastes e as possibilidades criativas que emergem da convivência entre diferenças.
Foto: Erick O'Hara