22/05/2026 as 01:13

PRODETER DA AVICULTURA

BNB lança plano de trabalho para avicultores do Vale do Cotinguiba



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

BNB lança plano de trabalho para avicultores do Vale do Cotinguiba

O Banco do Nordeste (BNB), por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial, irá realizar o lançamento do Prodeter da Avicultura para o Território do Vale do Cotinguiba, destinado a produtores rurais que atuam na criação de aves nos municípios de Itaporanga D'ajuda, Laranjeiras, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão. O evento será realizado na próxima terça-feira (26), às 8h, na sede do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), localizada no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.

A frente de trabalho é uma parceria do BNB com instituições como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SE), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), SergipeTec, sindicatos rurais e prefeituras dos quatro municípios participantes.

Neste plano de ação do Prodeter, serão ofertadas atividades como cursos, oficinas, palestras e capacitação, além de ações de incentivo a comercialização, associativismo e cooperativismo. Os produtores rurais também terão acesso a linhas de financiamento, por meio do programa de microcrédito rural do BNB, o Agroamigo.

SERVIÇO
Lançamento do Prodeter da Avicultura do Vale do Cotinguiba
Data: 26 de maio (terça-feira, às 8h)
Local: Av. José Conrado de Araújo, 731, Bairro Rosa Elze - São Cristóvão