01/08/2018 as 14:53

Mercado

NAT oferta 1.024 vagas em oficinas de qualificação profissional para o mês de agosto

As inscrição começam nesta quinta-feira, 2.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos de quem deseja entrar ou se recolocar no mercado, o Núcleo de Apoio ao Trabalho da Secretária de Inclusão e Assistência Social (NAT/Seidh) abre mais uma temporada das Oficinas de Qualificação Profissional. As aulas acontecem de 06 a 31 de agosto, em horários pré-estabelecidos para cada turma. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.024 vagas, distribuídas em 17 turmas nos Espaços Cuidar do Santa Maria e do Japãozinho, e no NAT/Matriz (bairro São José).

As inscrições começam nesta quinta-feira, 2, para as vagas do NAT Matriz, e devem ser realizadas no setor de Qualificação Profissional, localizado na Rua Santa Luzia, 680, bairro São José. Desta vez, as oportunidades são em Informática Básica, Intermediária e Avançada, Atendimento ao Cliente, Markenting Pessoal, Gestão e Liderança, Noções Básicas de Inglês, Língua Portuguesa, Rotinas Administrativas, Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego. Para as oficinas realizadas no Espaço Cuidar do Japãozinho, as inscrições serão no próximo dia 06 de agosto; e para o Espaço Cuidar do Santa Maria, no dia 08. Todas as informações odem ser obtidas pelo telefone (79) 3222-4869.

De acordo com Sandra Magna Rezende, coordenadora estadual do Trabalho e Emprego da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), o objetivo das oficinas é capacitar pessoas que estão em busca de oportunidades de emprego, para que estejam mais preparadas para o mercado de trabalho. “As oficinas são gratuitas e disponíveis para todo público cadastrado pelo NAT. As oficinas agregam conhecimento e, após a conclusão, os participantes recebem certificados”, concluiu.

Certificados

A última leva de oficinas de qualificação profissional oferecida pelo NAT Itinerante no Espaço Cuidar do Bugio já foi concluída e, na tarde da última terça, 31, os participantes receberam os seus certificados de conclusão. Quatrocentas e vinte e cinto pessoas do bairro e adjacências participaram de oficinas de Atendimento ao Cliente, Marketing Pessoal, Montagem e Manutenção de Equipamentos, iniciadas em 02 de julho.

Myrelle Santos Silva, 15 anos, foi uma das alunas. Ela conta que, a partir de agora, sente-se mais preparada para buscar uma colocação profissional. "As oficinas foram muito boas e nos ensinaram muito. Levarei os ensinamentos para a vida. Aprendi a me posicionar diante do cliente", relatou Myrelle, que pretende fazer faculdade de psicologia. A jovem Grazielly Matos dos Santos, 23 anos, também participou das oficinas de atendimento ao cliente e marketing pessoal. "As oficinas me ajudaram profissionalmente e as equipes nos dão todo suporte. Ainda não trabalhei e sinto-me preparada para iniciar", afirmou.

Já Rafael Romão, 23 anos, fez a oficina de montagem e manutenção de equipamentos. Ele disse que gostou muito do que aprendeu e pretende participar das próximas. "Um amigo me disse dessas Oficinas e também vi pela televisão. De imediato fiz a inscrição. As oficinas foram excelentes e os professores preparados. Aprendi sobre peças e manutenção. As oficinas podem me ajudar bastante ao procurar emprego", concluiu.