20/09/2018 as 08:44

Em Aracaju

Dia das Crianças: lojas já estão abastecidas

Quem deseja antecipar as compras para a data já vai encontrar uma grande variedade de produtos nas lojas dos shoppings de Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dia das Crianças: lojas já estão abastecidasFoto: Divulgação

Com a aproximação do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o comércio varejista se prepara para uma das datas mais significativas do segundo semestre do ano. Quem deseja antecipar as compras para a data já vai encontrar uma grande variedade de produtos nas lojas dos shoppings de Aracaju.


Os lojistas já abasteceram seu estoque para os dias em que a temporada de caça aos presentes estará mais intensa: quanto mais próxima a data, maior fica a movimentação no comércio. Além dos brinquedos em geral, eletrônicos como celulares, câmeras digitais e videogames despontam na preferência da criançada. O presidente da Associação comenta ainda que a crise revelou uma mudança de comportamento do cliente, pois muitos, antes de finalizar a compra, pesquisam preços e condições de pagamento.


“Mesmo sendo uma data boa para as vendas, o crescimento não deve passar dos 5%. Sempre esperamos algo positivo dessas datas e esperamos ter um resultado razoável, para isso, todo os lojistas do shopping tem investido e estão confiantes quanto à data”, disse Saulo Emídio, presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Jardins.


As lojas que têm foco em brinquedos e jogos eletrônicos, além das lojas de confecção infantis, devem ter melhor movimentação por conta da data comemorativa. “Brinquedos e confecções de roupas e sapatos são os itens mais procurados, mas os equipamentos tecnológicos a cada ano ganham mais força na disputa por esse nicho de mercado. O setor de alimentos, de entretenimento como cinema e os parques também ganham muito. No Jardins preparamos uma grande programação para atender a criança, teremos shows, desfiles, baile de Halloween e muito mais. O Dia das Crianças é uma data que traz toda a família para o centro de compras”, comentou.

Grecy Andrade/Equipe JC