13/04/2017 às 14h55 - Esportes

Itabaiana vence, garante vaga na final e afunda ainda mais o Sergipe: 2 a 1

Diego Neves marca duas vezes no 1º para o Tricolor. Frontini diminui para Colorado

Por: JornaldaCidade.Net

Era a estreia do técnico Marcelo Vilar no Sergipe, contratado para agitar o ambiente Colorado, mas nesta quarta-feira, a Arena Batistão, em Aracaju, foi palco para a torcida do Itabaiana. O Tricolor usou a "lei do ex" para vencer os donos da casa por 2 a 1. Diego Neves mostrou raça e qualidade e balançou a rede por duas vezes. Frontini colocou fogo na partida no segundo tempo, mas Genivaldo tratou de ser o bombeiro serrano e garantiu o Itabaiana na final do Estadual. Além da vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro Série D em 2018.

Sergipe perde para o Itabaiana na Arena Batistão (Foto: Felipe Martins / CSS)



O Sergipe terá outro clássico para continuar na briga pela final do estadual. Vai enfrentar o Confiança no próximo domingo, às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju. No dia anterior, às 15h30, o Itabaiana tenta confirmar a liderança contra o Frei Paulistano, em casa, no Etelvino Mendonça.

O Sergipe foi para cima, criou jogadas pelas laterais e pelo meio, mas perdeu boas chances. É claro que o goleiro Genivaldo fez grandes defesas, mas o Colorado desperdiçou oportunidades quando o camisa 1 não tinha saída. Nos contra-ataques, o Itabaiana mostrou que não é líder a toa. Diego Neves fez valer a "lei do ex" e marcou duas. No primeiro o camisa 9 acreditou e marcou com categoria. No segundo, ele aproveitou desatenção dos donos da casa e ampliou; lance que teve reclamação de toque de mão e impedimento.

Na etapa final quem comandou a partida foram os donos da casa. O lateral Max criou muitas situações para os atacantes Colorados, mas o goleiro Genivaldo estava em dia feliz. Simplesmente fechou a meta Tricolor. Nada pode fazer no gol de Frontini, mas continuou segurando as pontas quando o Sergipe foi para a pressão nos momentos finais.

Comentários

comments powered by Disqus