17/04/2017 às 09h14 - Futebol

Confiança vence outro dérbi e fica perto da final

Tito abre o placar, Jardel amplia. Hiago diminui com golaço e, após a expulsão do goleiro azulino, Jonas deixa tudo igual.

Por: JornaldaCidade.Net

O Confiança venceu novamente o Sergipe no estadual e agora fica mais perto da vaga na final. A primeira etapa não foi tão animada nos primeiros vinte minutos, mas o depois o jogo melhorou e o time azulino foi superior. Tinha maior posse de bola, chegava mais ao gol e Ferreira salvava. Então coube ao artilheiro proletário e do campeonato inaugurar o marcador. Tito recebeu de Everton Santos e fez a festa da torcida azulina. Só depois disso o Colorado acordou e tentou algumas vezes com Frontini, Elton e Calyson, mas além de errar muitos passes, estava mal na pontaria. E a primeira etapa terminou com a vitória do Confiança.Na segunda etapa, Vilar precisou substituir o goleiro e queimou uma alteração. A equipe alvirrubra chegou com perigo primeiro, até porque estava atrás do placar e foi em busca do empate.

(Foto: Felipe Martins/CSS)



Contudo pecou novamente na pontaria descalibrada em vários lances. O lado azul foi mais eficiente. Em cobrança de falta, Everton mandou na cabeça de Jardel, que ampliou o marcador. Hiago até diminuiu com um belo gol encobrindo Henrique, mas depois que o goleiro azulino foi expulso o Sergipe cresceu e conseguiu empatar com Jonas. No finalzinho da partida Iago foi derrubado por João Ricardo dentro da área e Silvy, de pênalti, fez o gol da vitória do Confiança. A segunda sobre o arquirrival no Campeonato Sergipano, que aliás não venceu um clássico em 2017.

Com a vitória, o Confiança permanece em segundo lugar, agora com 14 pontos e abre cinco pontos tanto para o Sergipe (quarto colocado) quanto para o Boca Júnior (terceiro lugar). Lembrando que o último está com um jogo a menos, pois a partida contra o Amadense foi adiada por conta das chuvas que deixaram o gramado do Brejeirão impraticável.

A próxima partida do Confiança será outro clássico, desta vez contra o Itabaiana. A partida acontece no Etelvino Mendonça, às 20h30. Também válido pela nona rodada, no mesmo dia e horário, o Sergipe recebe o Boca Júnior na Arena Batistão.

Fonte: Globo.com

Comentários

comments powered by Disqus