19/04/2017 às 09h06 - Esportes

Campeonato Sergipano de futebol feminino começa sábado

Competição valerá vaga para Copa do Brasil e seletiva do Campeonato Brasileiro.

Por: JornaldaCidade.Net

Adolfo Rollemberg, Andrezão (Canindé), Resendão (Rosário do Catete), Francão (Estância), André Moura (Pirambu), Arnaldão (São Domingos) e Manecão (Aquidabã) são os estádios que vão receber o Campeonato Sergipano de futebol feminino a partir do dia 22 de abril. Nove clubes disputam não só o título deste torneio da Federação Sergipana de Futebol (FSF), mas também as vagas que ele disponibilizará para a Copa Brasil e seletiva para o Campeonato Brasileiro. 

- Essa é mais uma competição que integra o calendário anual da FSF e este ano, queremos manter o mesmo ritmo da temporada passada, quando realizamos todas as competições constantes no calendário. Estamos iniciando o campeonato feminino e ainda este mês, ou no início de maio, realizaremos o Campeonato de Futebol Sub-18 -  explica o presidente da FSF, Milton Dantas.Na abertura, a competição terá rodada dupla: Boca Júnior x Barra no Francão e Força Jovem x São Domingos, no Manecão, ambos às 15h30. Rosário Central, Canindé, Desportiva Barra, Boca Júnior, Aquidabã, Força Jovem, Coritiba, Santos Dumont e Real Sergipe são as equipes que vão em busca do título este ano. O torneio terá três grupos, cada um com três times. De acordo com o regulamento, os times do mesmo grupo se enfrentam em jogos de ida e volta, depois os primeiros colocados de cada grupo o melhor segundo avançam para o mata-mata. 

Segundo a assessoria da FSF, foi firmada uma parceria com a Associação dos Árbitros Profissionais de Sergipe (AAPF/SE), que colocará os árbitros e assistentes da Escola de Árbitros Sérgio Correia da Silva para trabalhar nas partidas.

- É uma forma de colocar os formando em ação, para irem adquirindo experiência - disse Ivaney Alves Lima, presidente da AAPF-SE       

Comentários

comments powered by Disqus