04/08/2017 às 09h50 - Esportes

Confiança viaja hoje para novo confronto com Remo

No jogo de ida, no Batistão, time proletário foi derrotado por 1 a 0

Por: Paulo Roberto/Equipe JC

O técnico Ailton Silva termina de dar os ajustes finais na equipe do Confiança, nesta sexta-feira, pela manhã, no Sabino Ribeiro. Ontem, o ex-treinador do Campinense, da Paraíba, teve o seu primeiro dia de trabalho, no Dragão, dirigindo um treino com bola, no Batistão. Mas não foi o suficiente para delinear o onze proletário para o duro compromisso das 18h do próximo domingo, no Estádio Mangueirão, em Belém, contra o Clube do Remo, pela décima terceira rodada do Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes.

 

oto: Igor Matheus

 

Na tarde de ontem, Ailton Silva voltou a movimentar os jogadores em um ensaio tático, desta vez, no Bairro Industrial. Mesmo com apenas dois dias no comando do campeão sergipano, o experiente orientador disse que a impressão que o grupo vem deixando nos trabalhos é que não está focado, apenas, na manutenção do time na Série C, mas no acesso à divisão subsequente do certame nacional.

 

“O pessoal, ainda, não perdeu a esperança de ver o Confiança forte e brigando por uma vaga na Série B, no ano que vem. Isso é muito importante. É verdade que, a esta altura, a manutenção na C está mais próxima, mas, mesmo assim, o time vai de mostrar muito serviço nos jogos que falta cumprir, para alcança-la. Afinal, os concorrentes, de igual modo, estão correndo em busca do mesmo objetivo”, declarou Ailton Silva.

 

“As dificuldades que eram grandes, aumentaram com o empate de segunda-feira com o Moto Club. Mas se fizermos um bom jogo, frente o Remo, e conquistarmos uma vitória, com certeza, a tendência é alcançarmos dias melhores na competição. Já passei por situações semelhantes, no Juventus e São Caetano, em São Paulo, e sei o quanto é difícil a superação. Mas o importante é que o tempo que, ainda, temos pela frente, permite a reabilitação, e é atrás dela que vamos em busca, a partir deste domingo”, acrescentou o novo treinador do Dragão.

 

Para a partida com o Remo, a equipe só tem um desfalque confirmado. O meia Jussimar, punido com o terceiro cartão amarelo, no empate com o Moto Club, vai cumprir a tradicional suspensão automática. Quanto ao goleiro Genivaldo, que não treinou, quarta-feira, por causa de um desconforto muscular, trabalhou ontem e está relacionado para o embate com o Leão Azul, do futebol paraense.

 

Nesta sexta-feira, com início previsto para às 9h, os craques alviazuis realizam a última atividade coletiva. A prática, confirmada para o Sabino Ribeiro, servirá para Ailton Silva não só definir a equipe para o jogo, como as opções para o banco de reservas. O embarque da delegação está programado para às 17h e chegada a Belém, às 22h.

Comentários

comments powered by Disqus