09/08/2017 às 09h45 - Esportes

Sergipano de SUP e canoa havaiana será no dia 26 de agosto

A sede do Iate Clube de Aracaju no Bairro 13 de Julho será o ponto de encontro para quem vai participar ou assistir à primeira etapa do Campeonato.

Por: JornaldaCidade.Net

A sede do Iate Clube de Aracaju no Bairro 13 de Julho será o ponto de encontro para quem vai participar ou assistir à primeira etapa do Campeonato Sergipano de Stand up Paddle (SUP) e canoa havaiana.

De acordo com a Associação Sergipana de Stand Up Paddle (ASSUPSE), a competição seguirá as regras da CBSUP, a Confederação Brasileira da modalidade, além disso, as instruções desta e outras afora de caráter extraordinário por comissão técnica responsável.

Quem quiser se inscrever na regata Alvaro Bezerra já pode acessar o seguinte site: https://www.e- inscricao.com/Assupse/regataalvarobezerra. Segundo a organização, o briefing e entrega dos kits serão no auditório do Iate Clube de Aracaju, das 14 as 19hs. Para confirmar a inscrição o atleta precisa preencher a ficha e assinar (ou colocar um responsável), pois os menores terão que levar também um termo de responsabilidade. Além disso, foi solicitado que aqueles que tiverem seguro informem qual a companhia e o número do associado.O evento contará com as seguintes categorias: Kids (percurso de 750 metros), Junior (2 km), Fun Race / Race 12.6 Amador (6 km), PaddelBoard – Race 14 e Race 12.6 Pro (12 km) e Canoa Havaiana OC1 / OC2 /OC6 (12 km). Serão realizadas três premiações: Categoria Profissional – 1 estrela – 1 .500,00; categoria 0c1 – R$500,00 e categoria 14 pés profissional – R$500,00.

- A ordem das largadas serão definidas de acordo com o numero de inscritos na regata. Exceto categorias Kids e Junior que vão largar no inicio da prova. A llinha de partida será configurada como uma linha imaginária dentro da água. Uma prancha que não partiu depois de decorridos 5 minutos após o sinal de partida será considerada como não tendo partido. A linha de chegada será definida através portico que estará dentro da água no local a definir de acordo com as condições na hora da prova. Os protestos e pedidos de reparação deverão ser encaminhados à direção da prova até 15 minutos após a exposição dos resultados de cada regata e serão julgados e avaliados ao final do evento de acordo com os critérios da CBSUP e ASSUPSE. Será obrigado aos competidores usar a cordinha de segurança. Sempre que estiver na água é aconselhado ao competidor usar o colete auxiliar de flutuação pessoal, adequado ao peso e tamanho do Supista - informou em publicação oficial a organização.

Comentários

comments powered by Disqus